Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2017

Chuvas em Lages: solidariedade para amenizar a dor

Imagem
A Defesa Civil já recebeu inúmeras doações para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas .                                                                                   Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML O ginásio Jones Minosso, um espaço tradicional de esportes e competições, se tornou abrigo para a solidariedade do povo lageano.  Em poucas horas, nesta terça-feira (6), milhares de doações foram recebidas para auxiliar as famílias desabrigadas. Todas as roupas, calçados, cobertores, colchões que chegaram foram separadas e organizadas pelos mais de 200 voluntários que se revezaram ao longo do dia. A maioria professores, servidores da rede municipal de ensino, alunos da academia da Polícia Militar e membros da comunidade.

Recanto do Pinhão retorna com a programação artística

Imagem
Muitas pessoas prestigiaram os shows desta terça-feira (6), no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages .                                                                                   Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Fabricio Furtado / FCL D epois da suspensão devido às fortes chuvas do último domingo (4), as atividades artísticas do Recanto do Pinhão Aracy Paim retornaram na tarde desta terça-feira (6) exatamente às 16 horas. A programação iniciou com os shows de JC Kantor, Estilo Campeiro e Zé Moreno os Amigos da Querência. Com um bom público, a Praça João Costa foi sendo ocupada por espectadores ansiosos com a volta dos artistas lageanos e os pratos típicos servidos e comercializados pelas entidades filantrópicas.

Colombo visita Lages para acompanhar a situação da cidade após às chuvas

Imagem
Estado deve liberar recursos, através do Fundo Estadual da Defesa Civil, para auxiliar as pessoas afetadas pelas chuvas na cidade .                                                                                   Por LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML N a tarde desta terça-feira, 6, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo visitou Lages para acompanhar de perto a situação da cidade após as chuvas dos últimos dias que provocaram diversos estragos, especialmente nos bairros da zona Leste como Habitação, Caça e Tiro, Várzea e Ferrovia. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, o acompanhou até a sede da Defesa Civil e também em alguns bairros mais afetados e o governador garantiu que nos próximos dias serão encaminhados recursos à cidade, provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil, criado em 2011.

Várias pontes no interior foram destruídas pelas enchentes

Imagem
Os prejuízos causados pelas enchentes e enxurradas são grandes no interior, principalmente em relação a pontes e estradas o que tem provocado o isolamento de algumas regiões .                                                                                   Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Divulgação V árias pontes localizadas no interior do município de Lages foram avariadas pelas enchentes, entre as quais três das cinco pontes sobre o rio Pelotinhas, na Coxilha Rica. Destas, a mais atingida pelas corredeiras do rio é aquela com cerca de 60 metros de extensão. Praticamente toda a plataforma construída com pranchas de madeira (as vigas são de concreto) foi destruída pela força das águas.

Aulas retornam aos poucos na rede municipal de ensino

Imagem
Em algumas EMEBs e CEIMs ainda não há condições de retorno das atividades, saiba quais. .                                                                                   Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação N esta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação de Lages divulgou que as aulas voltarão ao normal em boa parte das unidades nesta quarta-feira (7) após dois dias de suspensão devido aos estragos ocasionados pelas chuvas, principalmente de domingo (4). Mas em algumas EMEBs e CEIMs, o retorno ainda não será nesta quarta, pois ainda apresentam algum tipo de problema provocado pelas chuvas e não tem condições de retorno das atividades.

Nível do rio Carahá está baixando, mas número de desabrigados sobe para 406 em Lages

Imagem
A boa notícia é que a previsão do tempo indica que nesta quarta-feira (7) não deve chover na cidade. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC 📷 Rio Carahá pela manhã desta terça-feira (6), nível começa a baixar. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)   A Defesa Civil divulgou um relatório atualizado sobre a situação em Lages após as chuvas de domingo e de ontem, segunda-feira (5). A terça-feira tem sido praticamente de tempo encoberto, mas sem chuva forte, o que já está fazendo o nível do rio Carahá diminuir, sendo que na última medição às 13h ele estava em 7,07 metros acima do nível normal. Para comparação, no início do dia ele estava em mais de 7,30 metros. Atualizado: o número de desabrigados é 406 pessoas, o boletim da Defesa Civil informava que haviam 31 pessoas no abrigo do Guarujá e outras 35 no abrigo do Caça e Tiro, mas o correto é 35 no Guarujá e 40 no abrigo do Caça. 

Com ajuda do Corpo de Bombeiros, menino nasce em meio à enchente em Rio do Sul

Imagem
Caso aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (5) .                      Por KRISLEI OECHSLER da ASCOM CBM , em Florianópolis /SC 📷 Corpo de Bombeiros de Rio do Sul / Divulgação U m bebê nasceu durante o resgate da mãe em Rio do Sul, na noite desta segunda-feira, 5. Ela tentava chegar à embarcação do Corpo de Bombeiros Militar, que a levaria até o hospital. Em virtude da maior parte da cidade estar alagada, em decorrência das cheias no estado, os bombeiros tiveram que utilizar barcos para chegar à casa da gestante no Bairro Sumaré, estrada Bonfim, no interior do município. 

Doações para os desabrigados em Lages: alimento é o que mais precisa neste momento

Imagem
Apelo direcionado para a doação de alimentos não perecíveis .                      Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Paulo Chagas / ASCOM PML A solidariedade tem sido o ponto forte da comunidade lageana, em benefício aos atingidos pelas consequências da chuva. Todos os segmentos têm de uma forma ou de outra, colaborado. A imprensa tem sido parceira nestes momentos de dificuldades. Por isso, o agradecimento da municipalidade.

Prefeito e secretários definem novas medidas para amparar população atingida pelas enchentes

Imagem
Entre os assuntos, a novidade da base da Polícia Militar, no Calçadão, como um novo ponto de arrecadação de doações. Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Prefeito Antonio Ceron se reuniu com secretários para definir novas medidas sobre a situação das enchentes em Lages. (Foto: Carlos Alberto Becker / ASCOM PML) N a noite desta segunda-feira (5), o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese se reuniram com os secretários municipais correlacionados à amenização dos efeitos das enchentes que voltaram a assolar Lages. A finalidade do encontro, realizado no Ginásio Jonse Minosso, foi de discutir o andamento dos trabalhos junto às famílias atingidas e tomar novas decisões para os próximos dias. Somente no domingo (4) houve acúmulo de 182 milímetros em 24 horas. Participaram do encontro o secretário-executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza; da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, e de Assuntos Comunitários, Marli Nacif, além do presidente da União d

Correia Pinto está em situação de emergência

Imagem
São mais de 270 pessoas desabrigadas ou desalojadas na cidade após as chuvas de domingo e ontem, segunda-feira (5). Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Correia Pinto decretou situação de emergência nesta segunda-feira (5). (Foto: Jornal Nossa Terra / Jornal Nossa Terra) A cidade de Correia Pinto, município cerca de 30 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense, decretou na tarde de ontem, segunda-feira (5), situação de emergência por causa das chuvas de domingo. São 272 pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo a atualização da tarde de segunda-feira (5) feita pela Defesa Civil do município.

Passagem pelo Pelotinhas está interditada em três pontes

Imagem
Na terça-feira, 06, secretário da Agricultura e Pesca fará sobrevoo de helicóptero para ver de perto a real situação das pontes e estradas vicinais. Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Divulgação N esta segunda-feira (05) os dois principais acessos à Coxilha Rica, para quem precisa atravessar o Rio Pelotinhas, os quais são pela estrada de Morrinhos e da Vigia, permaneceram interditados. Das cinco pontes sobre o Pelotinhas três não estão dando passagem, devido às cheias do rio.

Mais de 300 desabrigados em Lages por causa das chuvas

Imagem
Boletim atualizado às 22h30 aponta ainda que o nível do rio Carahá continua subindo, mas com maior lentidão, nível está em 7,36 metros acima do normal . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Carlos Alberto Becker / ASCOM PML A Defesa Civil divulgou às 22h30 mais um boletim atualizado sobre a situação em Lages após as chuvas de domingo e de ontem, segunda-feira (5). O nível do rio Carahá continua subindo, agora com maior lentidão e o número de desabrigados aumentou passando dos 300 que estão alocados em sete abrigos, sendo só no da Sede do Pinheirinho, na BR-282, são 100 pessoas.