Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2017

Boletim das 23h: rio Carahá está com 5,36m acima do nível normal

Imagem
Seis abrigos estão recebendo os desabrigados por causa da chuva deste domingo (4) e das chuvas da semana passada.                               Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Rua Humberto de Campos virou um rio no bairro Sagrado Coração de Jesus após o rio Passo Fundo transbordar. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML) A Defesa Civil emitiu um novo boletim sobre a situação em Lages por causa dos transtornos ocasionados pela chuva que cai ininterrupta desde a madrugada. O nível do rio Carahá continua subindo e neste novo relatório das 23h, o nível estava 5,36 metros acima do normal, sendo que em uma hora ele subiu 15 centímetros.

CAV/Udesc com aulas suspensas nesta segunda-feira (5)

Imagem
Devido a diversos pedidos, o reitor do campus decidiu pela suspensão das aulas.                               Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 CAV/UDESC com aulas suspensas nesta segunda-feira (5). (Foto: Divulgação) O Centro de Ciências Veterinárias (CAV) no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages informou que na universidade as aulas também estarão suspensas nesta segunda-feira (5). A suspensão se deve aos transtornos ocasionados pela chuva deste domingo (4).

Rio Carahá está 5,21 metros acima do nível normal

Imagem
Principal rio que corta o perímetro urbano de Lages subiu rapidamente e transbordou em diversos pontos. Prefeitura acionou mais três abrigos para atender os desabrigados.                               Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Devido ao transbordamento dos três principais rios que passam no perímetro urbano de Lages, a prefeitura ativou mais dois abrigos para atender os desabrigados. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML) A Defesa Civil de Lages segue monitorando a situação em Lages após um dia marcado pela chuva torrencial, como a situação ainda era crítica devido às chuvas da semana passada, o quadro só se agravou neste domingo (4) com o aumento do nível do rio Carahá, principal rio que corta a cidade de Lages, onde na última medição realizada às 22h, estava com 5,21 metros acima do normal, fazendo com que ele transbordasse em diversos pontos, especialmente no Centro e nos bairros Sagrado Coração de Jesus e São Cristóvão. A avenida Belizário Ramos

Uniplac suspende as aulas nesta segunda-feira (5) por causa das chuvas

Imagem
Além da universidade, escolas da rede estadual e municipal também estão suspensas .                               Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação O reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Luiz Carlos Pfleger, suspendeu as aulas desta segunda-feira (5) da universidade devido às chuvas deste domingo (4) e também a previsão de que as chuvas continuarão no início desta semana .

Em um dia, choveu 102 mm em Lages

Imagem
Número é aproximadamente o esperado para todo o mês de junho. Situação é crítica em quatro bairros de Lages, . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Rio Carahá na região o Habitação, na zona Leste de Lages. (Foto: Marcelo Pakiha / ASCOM PML) A Defesa Civil continua trabalhando em regime de plantão devido as chuvas das últimas horas. Em Lages, nas últimas 24 horas choveu aproximadamente 102mm, o equivalente praticamente ao esperado para todo o mês de junho. Com todo esse volume de água, os rios Carahá, Passo Fundo e Ponte Grande não suportaram e acabaram transbordando em diversos pontos. A avenida Belizário Ramos, que margeia o rio Carahá ficou interditada nos dois sentidos desde a ponte com a avenida Papa João XXIII até o Fórum Nereu Ramos, sendo a ponte sobre a avenida Presidente Vargas liberada e após este ponto interditada até a ponte com a rua Frei Gabriel devido a água estar chegando em alguns pontos na cintura de uma pessoa de estatura mediana.

Situação volta a piorar com a chuva deste domingo em Lages

Imagem
Em diversos pontos, o rio Carahá voltou a transbordar e alagar ruas e atingir casas em vários bairros da cidade . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Pablo Gomes / Divulgação A pós dois dias de tempo seco em Lages, a chuva voltou a cair neste domingo (4) devido a chegada de uma nova frente fria e o como o rio Carahá ainda não estava no seu nível normal, ele voltou a transbordar e alagar diversos pontos da cidade. A avenida Belizário Ramos, que margeia o rio Carahá, está interditada desde a ponte que dá acesso ao bairro Petrópolis até a ponte sobre a avenida Presidente Vargas. Em todo este trecho, o rio Carahá já invade as pistas dos dois sentidos.  

Duas pessoas são mortas na Serra Catarinense neste sábado (3)

Imagem
Crimes aconteceram em Otacílio Costa e São Joaquim, em ambos os casos, nenhum suspeito foi localizado . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências de homicídio na Serra Catarinense neste sábado (3). Os crimes aconteceram em Otacílio Costa e São Joaquim, cidades vizinhas à Lages, na Serra Catarinense.

Colisão frontal deixa cinco mortos em Curitibanos

Imagem
Acidente envolveu um VW Fusca e um Fiat Uno, o Fusca pegou fogo e os cinco passageiros morreram carbonizados.                          Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 PMRv / Divulgação C inco pessoas, entre elas, duas crianças, morreram carbonizadas após o veículo em que elas estavam pegar fogo ao colidir contra outro veículo na SC-451, rodovia que liga as cidades de Curitibanos e Frei Rogério, no Meio Oeste catarinense. Todas as vítimas estavam no VW Fusca que colidiu frontalmente contra um Fiat Uno.