Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2017


Prefeito lança agenda positiva em conversa com a imprensa

Imagem
Diversas obras e ações devem ter continuidade em breve superando antigos problemas .                                                    Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML A o longo dos cinco meses de gestão, o prefeito Antonio Ceron, em conjunto com as secretarias específicas, trabalhou na liberação de entraves que envolvem os mais diversos projetos. As informações de agora, são boas. É o caso do andamento de obras como a da Ponte Grande, em pontos estratégicos como a construção da ponte, o acesso às moradias, saneamento básico e também a análise de todos os documentos para a pavimentação das pistas. Para tanto, há em caixa R$ 36 mi, sendo que R$ 13 mi serão aplicados em saneamento.

Prefeito assina decreto de situação de emergência devido às chuvas

Imagem
Segundo os institutos especializados em uma semana choveu 350mm em Lages .                                                    Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, acompanhados do secretariado municipal, receberam à imprensa na tarde desta quinta-feira (1º) para repassar informações atualizadas sobre os atendimentos realizados em função das constantes chuvas dos últimos dias. Na oportunidade o prefeito assinou o Decreto de situação de emergência no município.

Agricultura faz levantamento das estradas e pontes do interior de Lages

Imagem
O transporte de madeira em dias de chuva tem destruído parte das melhorias já feitas pela prefeitura nos cinco primeiro meses do ano .                                                                                       Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Situação das estradas do interior têm se agravado devido ao transporte de madeiras em dias de chuva. (Foto: Robinson Spuldaro / Secretaria de Agricultura e Pesca de Lages) É crítica a situação das estradas e pontes do interior do município de Lages depois de uma semana de chuvas. Um levantamento dos estragos já está sendo feito por equipe técnica da Secretaria da Agricultura e Pesca. O secretário Osvaldo Uncini, juntamente com o prefeito Antonio Ceron, farão, na sexta-feira (02), um sobrevoo de helicóptero (Águia 4), pelo interior do município, para verificar a real situação de pontes e estradas avariadas pelas chuvas e enxurradas.

Carmen Zanotto leva ao presidente do TSE preocupação com redução de zonas eleitorais em SC

Imagem
Portaria do TSE nº 372, de 12 de maio de 2017, determina que nenhuma zona eleitoral tenha menos que 100 mil eleitores. Por esta portaria, Lages teria duas zonas eleitorais extintas .                                             Por ASSESSORIA DA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO, em Lages/SC 📷 Divulgação A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) participou nesta quinta-feira (01) de audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, para manifestar preocupação com a aplicação da Portaria TSE nº 372, de 12 de maio de 2017, que poderá reduzir a quantidade de zonas eleitorais nos estados. A portaria determina que nenhuma zona eleitoral tenha menos que 100 mil eleitores.

Nível do rio Carahá atinge 6,03 metros acima do normal

Imagem
Em relatório da Defesa Civil divulgado no final da manhã desta quinta-feira (1º), o número de pessoas afetadas já estava em 750, sendo que destas, 84 pessoas estavam desabrigadas. .                                  Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML O Rio Carahá continua subindo, esta é a constatação do novo relatório da Defesa Civil divulgado no final da manhã desta quinta-feira (1º). O nível do rio chegou a 6,03 metros acima do normal e já invade diversas casas dos bairros Caça e Tiro, Habitação e Universitário, todos na zona Leste de Lages. A situação é mais preocupante, pois ele está represado pelas águas do rio Caveiras que também está com nível acima do normal.

Adolescente é vítima de abuso sexual no bairro Universitário em Lages

Imagem
Cunhado suspeito de ter cometido o crime foi preso pela Polícia Militar. Vítima passou por exames que comprovaram lesões antigas .                                  Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC U ma adolescente de idade não divulgada foi vítima de estupro no início da tarde de ontem, quarta-feira (31), em Lages, na Serra Catarinense. O suspeito seria o cunhado da vítima, de 30 anos, que foi preso pela Polícia Militar.

Sobe para 740 pessoas afetadas pela chuva em Lages

Imagem
São ao todo, 82 pessoas desabrigadas que estão em três abrigos da cidade, todos na zona Leste. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC 📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML F oi divulgado na manhã desta quinta-feira (1º) um relatório atualizado da situação em Lages por causa das chuvas dos últimos dias. Houve um aumento no número de afetados, e consequentemente no número de bairros e desabrigados que passou para 82, todos já em abrigos na zona Leste de Lages. A situação mais grave está nos bairros Habitação e Caça e Tiro que sofre com o transbordamento do Rio Carahá que continua subindo mesmo após a chuva parar.