Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2017


Defesa Civil recomenda prefeitura decretar situação de emergência devido às chuvas

Imagem
No último relatório, mais de 660 pessoas haviam sido afetadas por causa da chuva em Lages, sendo 72 que estão desabrigadas . Por LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML E m reunião emergencial na tarde desta quarta-feira (31), o Conselho Municipal da Defesa Civil, discutiu a situação de Lages após quatro dias de chuva praticamente ininterrupta e que afetou ao menos 660 pessoas, deixando 72 pessoas desabrigadas. Na reunião, foi apresentado o último relatório divulgado às 16h sobre a atual situação, especialmente do nível do rio Carahá que continua subindo. Diante da situação, o conselho aprovou uma recomendação ao prefeito Antonio Ceron (PSD) para decretar situação de emergência devido às chuvas.

Doação de donativos para os desabrigados de Lages

Imagem
Os donativos podem ser feitos junto à Casa de Informações Turísticas - CITUR . Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Divulgação A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages está engajada na promoção de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas em geral aos desabrigados das chuvas em Lages.

Recanto do Pinhão começa neste sábado (3); confira a programação

Imagem
O tradicional “esquenta” da Festa Nacional do Pinhão ocorre até o dia 18 de junho no Calçadão da Praça João Costa . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Luiz Marenco será uma das atrações deste sábado, dia de abertura do Recanto do Pinhão. (Foto: Divulgação) O Recanto do Pinhão Aracy Paim começa neste sábado (3) no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages e deve atrair uma multidão ao longo de duas semanas e a partir do próximo dia 9 de junho, em paralelo com a 29ª Festa Nacional do Pinhão que ocorre no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte. A programação do Recanto do Pinhão foi definida e divulgada nesta quarta-feira (31) pela Fundação Cultural de Lages (FCL), o destaque fica para a abertura com os shows de Eder Goulart e Luiz Marenco.

Cemaden alerta para o alto risco de inundação em Lages

Imagem
O nível do rio Carahá encontra-se em 5,42m com elevação de 0,08 metro/hora, segundo dados da estação fluviométrica Cemaden/Rio Carahá Por ASCOM PML em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais acaba de emitir um boletim de alerta máximo reportando a possibilidade de ocorrência de inundação da planície de abrangência dos rios Ponte Grande, Carahá e riacho Passo Fundo. Atenção especial ao rio Carahá, que corta a parte urbana do município.

Mais de 660 pessoas afetadas pela chuva em Lages

Imagem
Defesa Civil emitiu relatório na manhã desta quarta-feira (31). Situação do rio Carahá preocupa e já alaga algumas ruas dos bairros Caça e Tiro, Universitário e Habitação . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML A Defesa Civil emitiu na manhã desta quarta-feira (31), o relatório atualizado sobre a situação na cidade de Lages sobre as consequências das chuvas dos últimos dias. Segundo o órgão, cerca de 660 pessoas foram afetadas pela chuva que cai praticamente sem parar desde o último sábado (27), destas, 38 pessoas estão desabrigadas e estão em três abrigos nos bairros Habitação, Caça e Tiro, e Universitário, ambos na zona Leste de Lages e até agora os mais atingidos pela inundação do Rio Carahá que transbordou neste ponto próximo ao ponto de encontro com o rio Caveiras que também está com nível elevado.

Maio se despede com alto volume de chuva em Santa Catarina nesta quarta-feira (31)

Imagem
Volumes podem variar de 80 a 100mm em todas as regiões do Estado.                                                                                              Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Salto Caveiras no interior de Lages. (Maurício Santos / Lages Diário) O último dia de maio será mais um dia de tempo instável em Santa Catarina, devido a um sistema de baixa pressão em deslocamento do oeste para o Litoral de Santa Catarina, por isso, a quarta-feira (31) será de tempo encoberto e chuva a qualquer hora do dia, sendo que em algumas regiões, ela pode ser forte.