Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2017

Nível do rio Carahá continua subindo e situação preocupa

Imagem
Defesa Civil monitora a situação do rio de hora em hora. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Defesa Civil monitora situação do nível do Rio Carahá de hora em hora. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A Defesa Civil de Lages está em regime de alerta devido a chuva que cai praticamente que de forma ininterrupta desde a noite de ontem, sábado (27) e isso tem feito com que os níveis dos rios que cortam a cidade terem se elevado, a situação mais delicada é o do rio Carahá que já atingiu a marca de 3,88 metros acima do seu nível normal.

Micro-ônibus escolar pega fogo no pátio da Secretaria de Educação de Lages

Imagem
A causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito no motor, mas uma vistoria técnica deve ser realizada. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação U m micro-ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Lages pegou fogo no início da tarde deste domingo (28) no pátio da secretaria localizada no bairro Ipiranga, na região Central de Lages, na Serra Catarinense. A causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito no motor.

Chuva provoca estragos no interior de Lages

Imagem
Volume alto de água fez estourar um açude no Salto Caveiras e na localidade de Cadeados, estrada ficou interditada após rio transbordar. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Rio Cadeados, na localidade de Cadeados, no interior de Lages transbordou e interditou a estrada geral da localidade. (Foto: Defesa Civil de Lages / Divulgação) A chuva que cai desde a noite de ontem, sábado (27) segue provocando estragos em Lages e não somente na área urbana, mas também na zona rural do município. A Defesa Civil com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e a de Infraestrutura e Planejamento trabalharam em ocorrências de alagamentos nos dois distritos de Lages, Santa Terezinha do Salto e Índios, além de problemas em localidades como a de Cadeados.

Em jogo movimentado, Inter perde para o São Bernardo fora de casa por 1 a 0

Imagem
Equipe da casa venceu a segunda na competição com gol de Paulo Marcelo aos 9 minutos de jogo. Por ASSESSORIA DO INTER DE LAGES, em Lages/SC 📷 São Bernardo FC / Divulgação O Internacional de Lages perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo neste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. Paulo Marcelo fez o gol da equipe da casa.

Rio Carahá pode voltar a transbordar devido aos efeitos do refluxo

Imagem
Rio Caveiras onde o Rio Carahá deságua está com o nível elevado, fazendo represar o rio Carahá na região dos bairros Habitação e Caça e Tiro. Defesa Civil monitora a situação. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Rio Carahá com nível elevado na região do bairro Caça e Tiro, na zona Leste. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) O Rio Carahá pode voltar a transbordar ainda neste domingo (28) e a Defesa Civil está atenta à isso. O motivo seria o efeito de refluxo devido ao seu represamento a partir do local onde o principal rio que corta o perímetro urbano da cidade deságua no rio Caveiras que está com seu nível acima do normal. Se de fato o refluxo ocorra não está descartada que o rio Carahá saia do seu leito e inunde áreas mais baixas, especialmente nos bairros Habitação e Caça e Tiro, na zona Leste de Lages.

26 bairros foram afetados pela chuva das últimas horas

Imagem
Defesa Civil emitiu relatório atualizado na manhã deste domingo (28) . 222 pessoas afetadas Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Carros se arriscam em meio à água na rua Ponte Grande no bairro Guarujá. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A Defesa Civil de Lages emitiu na manhã deste domingo (28) um relatório atualizado sobre a situação na cidade após horas de chuva praticamente ininterrupta. Desde às 18h, quando um forte temporal caiu sobre a cidade, diversos bairros da cidade foram afetados com alagamentos, pequenos deslizamentos e queda de árvores ocasionados pelas rajadas de vento que acompanhou o temporal. Ao todo, foram 26 bairros afetados e uma localidade no interior do município e ao todo 222 pessoas foram afetadas, informa o órgão.

Chuva causa transtornos em Lages neste sábado (27)

Imagem
Desde às 18h chove ininterruptamente na cidade e fez com que os três principais rios que cortam a região urbana transbordassem em alguns pontos . Por MAURÍCIO SANTOS  do LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Passarela sobre o rio Carahá em frente ao Fórum Nereu Ramos. Neste ponto, as duas faixas no sentido Centro/Habitação ficaram interditadas devido a água na pista. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) O forte temporal que caiu sobre Lages por volta das 18h deste sábado (27) causou danos e ocasionou alagamentos em diversos pontos da cidade. Ao menos 13 bairros tiveram algum tipo de ocorrência devido à chuva que desde então cai ininterruptamente aumentando a preocupação de moradores e da Defesa Civil que está em regime de alerta. ::: Galeria de fotos