Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2017

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages

Imagem
Crime aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (25) em frente ao ginásio Jones Minosso . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Philip Albert / Lages Diário O proprietário de uma padaria na avenida Antônio Ribeiro dos Santos foi morto na noite desta quinta-feira (25) no bairro Universitário, na zona Leste de Lages, na Serra Catarinense, ao sofrer uma tentativa de um assalto. Os criminosos disparam contra a vítima que foi atingida na região do tórax (anteriormente havia informação que o tiro havia sido na cabeça) e após fugiram em uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a vítima não resistiu.

Projeto visa ampliar arborização urbana

Imagem
A meta é o plantio de 20 mil mudas de árvores nativas em um período de quatro anos . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Carlos Alberto Becker / ASCOM PML A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente  já protocolou junto ao Ministério Público projeto de arborização urbana, o qual prevê o recebimento de mudas de árvores nativas advindas de medidas compensatórias que recaem sobre aqueles que degradam o meio ambiente. Medidas estas envolvendo tanto o Ministério Público como a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Defesa Civil.

Entidades beneficentes que estarão no Recanto do Pinhão já estão definidas

Imagem
O “esquenta” da Festa Nacional do Pinhão, no Calçadão da Praça João Costa, começa no dia 3 de junho . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação O Recanto do Pinhão começa oficialmente no dia 3 de junho, no calçadão da Praça João Costa, mas a Fundação Cultural de Lages (FCL) já definiu as entidades que serão responsáveis por comercializar itens de artesanato e também de gastronomia no local durante as duas semanas que o evento acontece, ou seja, até o dia 18 de junho. A divulgação das entidades que estão credenciadas para o Recanto ocorreu nesta quinta-feira (25).

Paraíso das águas termais atrai turistas para Oeste do estado nas férias de julho

Imagem
No resort Pratas Thermas, em São Carlos, no Oeste catarinense, 50% dos quartos já estão reservados para a temporada de julho .                                                                                       Por FLÁVIA MOTA , em Chapecó /SC 📷 Fernando Navarro / Divulgação C om a aproximação das férias de inverno as famílias já procuram opções para aproveitar o clima de temperaturas mais baixas, junto a família e amigos. Uma pesquisa nacional mostra que este ano as famílias estão tentando readequar seus gastos, por isso, as viagens com menos dias de hospedagem e em locais mais próximos (em 200 quilômetros do entorno) também devem ser tendência.

Estrutura para a Festa Nacional do Pinhão começa a ser montada

Imagem
Carretas já começaram a descarregar os materiais para a montagem de tendas, palcos e pórticos no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages .                                                            Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Pórtico na entrada principal já de pé na frente do Parque Conta Dinheiro. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) F altando pouco mais de 10 dias para o início da 29ª Festa Nacional do Pinhão , desde o início desta semana, dezenas de trabalhadores tem em ritmo frenético colocando as estruturas para os dez dias de evento de pé no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense. Algumas carretas já estão em Lages e outras devem chegar nos próximos dias para a montagem de tendas, palcos e os pórticos do evento, o pórtico da entrada principal já está montado faltando receber os últimos detalhes como os banners da festa.

Mureta da entrada da Rua Correia Pinto é retirada

Imagem
O objetivo é terminar com os inúmeros acidentes e ampliar a segurança, além de embelezar o local .                                                            Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Carlos Alberto Becker / ASCOM PML A mureta que fazia a divisória na bifurcação das Avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias com a Rua Correia Pinto acaba de ser retirada por estar totalmente deteriorada, em razão dos inúmeros acidentes. A retirada também segue um novo plano de viabilização da segurança e de embelezamento que está sendo implantado em vários pontos da cidade. A ideia é criar uma nova divisória que amenize possíveis impactos de veículos, com a utilização de   pavers   de concreto.