Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2017

SCGás abre licitação para implantar rede isolada em Lages

Com a iniciativa de construir essa rede, será possível antecipar o atendimento do gás natural à região, até a chegada da rede principal vindo de Rio do Sul e tem conclusão prevista para 2020 . Por LEONARDO MOSIMANN ESTRELLA da SCGÁS , em Florianópolis /SC A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) recebe até as 14h do dia 29 de maio os envelopes com as propostas para construção da rede de gás natural de Lages. A obra é o primeiro projeto de rede isolada de gás natural de Santa Catarina, e com essa iniciativa é possível antecipar o atendimento do gás natural à região, que conta apenas com o gás veicular, além de estimular a demanda pelo combustível para impulsionar a chegada da rede de gasodutos à cidade.

Seminário Catarinense discute novas possibilidades para o ensino da Matemática

Imagem
O I Seminário Catarinense de Educação Matemática é inspirado no Dia Nacional da Matemática, celebrado neste 6 de maio . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML  “O s processos intermediários e o desenho universal no ensino da Matemática”. Com este tema o Professor Mestre em Engenharia de Produção, Rubens Ferronato, abriu na manhã deste sábado (06), o I Seminário Catarinense de Educação Matemática, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O evento promovido pela prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Uniplac contou também com oficinas voltadas às estratégias didáticas no ensino e aprendizagem da matemática, bem como, trocas mútuas de experiências.

Foi na “Casa das Primas” e teve som do carro furtado

Imagem
Caso aconteceu em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, na madrugada deste sábado (6) . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC A Polícia Militar atendeu na madrugada deste sábado (6), a uma ocorrência de furto em uma boate na cidade de Otacílio Costa, na Serra Catarinense. O caso ocorreu na boate “Casa das Primas” por volta das 02h45.

Mercearia do bairro Santa Mônica é alvo de assaltante

Imagem
Crime ocorreu no início da manhã da última sexta-feira (5) e o assaltante levou cigarros e a quantia de R$ 250 reais . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC U ma mercearia foi alvo de um assaltante no início da manhã de ontem, sexta-feira (5) no bairro Santa Mônica, na zona  Oeste de Lages, na Serra Catarinense.

Com ingressos esgotados, passeios de Maria Fumaça começaram nesta sexta em Lages

Imagem
Turistas e moradores de Lages se encantaram com as belas paisagens do trecho de 24 quilômetros entre a estação do bairro Ferrovia até a estação do Escurinho, na Coxilha Rica. Por LAGES DIÁRIO , em Lages /SC 📷 Maria Fumaça irá ser um dos atrativos do fim de semana em Lages. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML) C om ingressos esgotados para os três dias, partiram na tarde desta sexta-feira (5) os dois primeiros passeios de Maria Fumaça, saindo da Estação Ferroviária, no bairro Ferrovia com destino a estação do Escurinho, na Coxilha Rica, em um percurso de encantar tanto crianças como adultos. Serão até o próximo domingo (7), mais seis passeios como este, com trecho total de 24 quilômetros, ida e volta. A promoção é da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e com o apoio da Prefeitura de Lages.

Cinco bairros podem ficar sem água neste sábado (6)

Imagem
Motores do reservatório do Morro do Posto podem parar de funcionar devido a falta de energia motivada por uma manutenção da rede elétrica pela Celesc. Por LAGES DIÁRIO , em Lages /SC 📷 Divulgação U ma manutenção na rede elétrica que está programada para este sábado (6) e será executada pela Celesc das 08h às 12h e  pode provocar a interrupção do fornecimento de água em cinco bairros de Lages, na Serra Catarinense.

Motorista fica preso às ferragens após caminhão tombar na BR-282

Imagem
Acidente ocorreu no km 257 da rodovia em São José do Cerrito, na Serra Catarinense . Por MAURÍCIO SANTOS do  LAGES DIÁRIO , em São José do Cerrito /SC 📷 Corpo de Bombeiros e SAMU trabalharam no resgate do motorista que ficou preso às ferragens. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) U m homem ficou ferido após o caminhão que ele conduzia saiu da pista e tombou na BR-282, em São José do Cerrito, na noite desta sexta-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 22h20 no km 257 da rodovia.