Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2017

Confira as séries que estreiam em maio na Netflix

Organizadores têm o propósito de tornar a Festa do Pinhão o maior evento de Santa Catarina

Imagem
Beto Ody, diretor da Gaby Produtora esteve reunido com a imprensa e convidados para o lançamento oficial da 29ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre de 9 a 18 de junho . Por CATARINAS COMUNICAÇÃO , em Lages/SC 📷 Sandro Scheuermann / Catarinas Comunicação O encontro que marca oficialmente a abertura das atividades da 29ª Festa Nacional do Pinhão ocorreu nesta quarta-feira (26). O evento reuniu autoridades, imprensa e convidados especiais. Na oportunidade, eles tiveram mais detalhes de como está sendo organizada esta edição, cujo período de realização é 9 a 18 de junho, no Parque Conta Dinheiro, em Lages.  

Passeio de trem à Coxilha Rica para contemplar as belezas naturais deste reduto serrano

Imagem
Serão três dias de passeios com opções de horários, num percurso de 24 quilômetros, ida e volta, uma promoção da ABPF, comemorativa ao aniversário de 162 anos do 1º BFv . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Divulgação N uma promoção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com o 1º Batalhão Ferroviário (BFv) e a Prefeitura de Lages, dias 5, 6 e 7 de maio haverá passeio de trem (Maria Fumaça) pela Coxilha Rica, uma das regiões mais belas do Brasil. A prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento e Turismo, dará suporte à divulgação deste evento, o qual faz parte da programação de aniversário de 162 anos do 1º Batalhão Ferroviário, sediado no bairro Conta Dinheiro, em Lages.

Editais para entidades e artistas participarem do Recanto do Pinhão estão disponíveis

Imagem
Editais foram publicados pela Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação A Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages publicou nesta quinta-feira (27) os editais que visam o credenciamento de artistas e também de entidades que pretendem participar do Recanto do Pinhão, uma das principais atrações da programação da Festa Nacional do Pinhão, e que ocorre no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages. Ambos os editais tem prazo para inscrição até o dia 18 de maio.

Carros se envolvem em acidente e quase caem no rio Carahá em Lages

Imagem
VW Fox colidiu na traseira de GM Corsa, sendo que ambos foram parar às margens da avenida Belizário Ramos quase caindo no rio . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Acidente interditou as duas faixas da avenida Belizário Ramos sentido Centro/Triângulo. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) U m acidente envolvendo dois veículos por pouco não terminou com ambos dentro do rio Carahá, no bairro Copacabana, em Lages, na Serra Catarinense no início da noite desta quinta-feira (27). O acidente envolveu um GM Corsa e um VW Fox, ambos com placas de Lages.

Greve Geral: veja como será as ações nesta sexta-feira em Lages

Imagem
Serão realizadas ações durante o dia, algumas áreas optaram por paralisação de uma ou duas horas, outras não trabalharão o dia inteiro . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação / Frente Brasil Popular A greve geral que está sendo divulgada Brasil afora, também deve ter ações sendo realizadas em Lages, na Serra Catarinense, nesta sexta-feira (28). As ações são principalmente contra as reformas trabalhistas e previdenciárias que estão tramitando na Câmara e no Senado e foram propostas pelo Governo de Michel Temer (PMDB), mas haverá atos isolados também contra a situação da saúde em todo o país. Servidores da saúde e da educação devem aderir aos manifestos, mas não paralisar totalmente que prejudique o atendimento às pessoas.

1ª onda de frio derruba as temperaturas na Serra Catarinense

Imagem
Em Bom Jardim da Serra, a quinta-feira registrou a menor temperatura do ano em todo o país, -1,1ºC. Em Urupema, a mínima registrada foi -0,5ºC . Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO, em Urupema/SC 📷 Em Urupema, a mínima registrada foi de -0,5ºC, mas a sensação térmica no Morro das Antenas, no município, foi de -19ºC. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) O s amantes do frio já podem comemorar, ele chegou com força em Santa Catarina, especialmente na Serra Catarinense e foi responsável por derrubar as temperaturas. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi a menor em todo o país registrada no ano, -1,1ºC. Na cidade de Urupema, cerca de 56 quilômetros de Lages, a mínima foi de -0,5ºC registrada no alto do Morro das Antenas. ::: Galeria de fotos