Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2017


Valor total de repasses a políticos de SC seria de R$ 20,2 milhões, segundo delatores da Odebrecht

Valor seria na soma dos três períodos eleitorais: 2010, 2012 e 2014. Por DIÁRIO CATARINENSE , em Florianópolis /SC A lém dos   nove políticos   de Santa Catarina apontados nas delações da Odebrecht, uma   planilha   enviada pelos ex-executivos da empreiteira traz o nome de mais quatro catarinenses supostamente envolvidos em repasses via caixa 2. Reunidos, depoimentos e dados encontrados na lista citam 13 políticos do Estado envolvidos em supostas doações da empreiteira. Na soma, entre 2010 e 2014, os catarinenses teriam recebido R$ 20,2 milhões, segundo a Odebrecht.

Quase três anos depois, arrecadação total de SC no 1º trimestre supera a inflação

Entre os tributos estaduais, o que apresentou maior crescimento nos três primeiros meses foi o ITCMD (8%), que incide sobre doações e heranças. Por LAGES DIÁRIO , em Lages /SC A Secretaria da Fazenda divulgou nesta sexta-feira (14), os dados sobre a arrecadação de Santa Catarina para este primeiro trimestre. Os dados mostraram um acumulado de janeiro a março, de um crescimento de 4,70%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Este crescimento foi, pela primeira vez desde julho de 2015, acima da inflação (IPCA) que no trimestre ficou em 4,57%.

Homem é encontrado morto em São Joaquim

Imagem
Vítima foi localizada pela irmã já sem vidas e com um trauma na cabeça Por LAGES DIÁRIO com informações do portal FOLHA DA CIDADE DE SÃO JOAQUIM , em São Joaquim /SC 📷 Dionata Costa / Folha da Cidade de São Joaquim U m homem de 32 anos foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta sexta-feira (14), em São Joaquim, na Serra Catarinense. A vítima foi encontrada pela irmã e apresentava sinais de agressão na região da cabeça. As informações são do Portal Folha da Cidade de São Joaquim .

Resort tropical movimenta turismo no interior do Oeste catarinense

Imagem
O Pratas Themas Resort fica localizado em São Carlos, distante a 40 minutos de Chapecó . Por FLAVIA MOTA , em Chapecó /SC 📷 Vignatti / Divulgação É muito comum encontrarmos grandes resorts em cidades litorâneas do estado, a capital Florianópolis concentra belos empreendimentos reconhecidos pelo luxo e variedades de serviços ofertados aos hóspedes. Mas, longe da capital e mais precisamente em municípios do interior do estado esses empreendimentos têm reforçado a sua presença. Bem estruturados, não deixam a desejar na comparação com os mais conhecidos e tem contribuído com o turismo em todas as épocas do ano em regiões mais afastadas do litoral.

Encenação da Paixão de Cristo foi debaixo de garoa em Lages

Imagem
São esperadas ao longo do dia mais de 60 mil pessoas no alto do Morro da Cruz, na zona Sul de Lages . Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Público prestigia encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz mesmo debaixo de garoa. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A Sexta-feira da Paixão começou com o tempo fechado em Lages, na Serra Catarinense, mas isso não foi empecilho para que milhares de fiéis subissem os mais de 500 degraus da escadaria Frei Silvério, no Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, zona Sul de Lages. O público foi pagar promessas, rezar e acompanhar a encenação da Paixão e Morte de Cristo no alto do Morro, realizada pelos atores do Movimento do Tabor.