Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2017

Prefeitura projeta pavimentação de mais de 100 ruas

Imagem
“Os recursos para que a Prefeitura possa executar esses projetos virão do Governo do Estado e também da própria municipalidade”, Clayton Bortoluzzi, secretário de Planejamento e Obras.                                            Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Arquivo / ASCOM PML                 U m conjunto de cerca de 70 ruas está sendo projetado para pavimentação, pela Prefeitura de Lages, contemplando ruas do itinerário do transporte coletivo urbano, e também vias onde se localizam Unidades Básicas de Saúde, Centros Municipais de Educação Infantil, Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), entre outros órgãos públicos.

Tráfego na SC-114 deve sofrer restrições e desvio dentro de 60 dias

Imagem
Restrição de tráfego deve ocorrer quando as obras de reconstrução da rodovia chegar ao posto da PMRv de Palmeira.                                            Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Uma das pistas já está com a camada de concreto. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) D entro de 60 dias, a SC-114, deverá sofrer transtornos que são inevitáveis por conta das obras de reconstrução do trecho de 36 quilômetros entre Lages e Otacílio Costa, na Serra Catarinense. Entre os transtornos está a utilização de desvio e até em certo momento, o acesso será restrito à rodovia devido as obras e a série de medidas visam garantir a segurança dos trabalhadores da obra e os usuários.

Engenheiro Jó Netto Monn morre após cinco dias internado

Imagem
Ele foi baleado durante um assalto à mercearia da família no bairro Conta Dinheiro no último sábado (1º) . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal A pós cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSP, em Lages, na tarde desta quarta-feira (5), morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória, o engenheiro Jó Netto Monn, de 67 anos. Ele foi atingido no último sábado (1º) por um disparo de arma de fogo durante um assalto na mercearia da família no bairro Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages.

Homem rouba celular de mulher em ponto de ônibus em Lages

Imagem
Polícia Militar flagrou momento do roubo e prendeu o suspeito em flagrante . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC U m homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (4), no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Lages, na Serra Catarinense. Ele foi flagrado pela guarnição roubando o celular de uma mulher que estava em um ponto de ônibus na avenida Santa Catarina.

“O povo vai ver uma festa mais bonita”, diz Beto Ody sobre a Festa do Pinhão

Imagem
Diretor da Gaby Produtora, organizadora da Festa Nacional do Pinhão concedeu entrevista ao Lages Diário . Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Beto Ody, diretor da Gaby Produtora - organizadora da Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) O Lages Diário conversou com o diretor da Gaby Produtora – organizadora da Festa Nacional do Pinhão, o empresário Beto Ody, para dar maiores detalhes sobre a realização deste ano da 29ª Festa Nacional do Pinhão. A conversa também tratou sobre o retrospecto desde 2014, ano em que a empresa assumiu a organização da festa através de uma Parceria Público-Privada com a prefeitura de Lages, e o que o público pode esperar desta e das edições até 2019, ano em que o atual contrato se encerra.

A partir deste sábado (8), Museu Thiago de Castro abrirá aos sábados

Imagem
O objetivo da medida é atender turista e cidadãos que não tem possibilidade de frequentar o local durante os outros dias da semana. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Museu Thiago de Castro abrirá aos sábados, a partir deste (8). (Foto: Fabricio Furtado / FCL) A partir deste sábado, 8, os turistas que estão em Lages, assim como a comunidade em geral terá mais uma opção de cultura na cidade. O Museu Thiago de Castro agora também abrirá aos sábados, das 9h às 13h. O objetivo é dar possibilidade de pessoas que não conseguem visitar o local durante a semana também conhecer este que é considerado um dos maiores museus de acervo documental do Brasil.

Procon percebe diferença de até 56% no preço da barra de chocolate

Imagem
A conclusão é de que os volumes diminuíram e os preços aumentaram. Por ASCOM PML, em Lages/SC Diretor do Procon Lages, o advogado Julio Borga. (Foto: Carlos Becker / ASCOM PML) N o final do mês de março, o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Lages desenvolveu a pesquisa especial de Páscoa, com a abordagem do preço de ovos, barras de chocolate e caixas de bombons vendidos nos oito maiores supermercados da cidade. Este levantamento observou as oscilações de valores das três maiores marcas do segmento: Lacta, Nestlé e Garoto, em suas diferentes gramaturas de produto. Além da tabela, está disponível aos consumidores a conferência e os cálculos de flutuação de preços.

IPVA: dia 10 termina o prazo para pagar parcelas de veículos com placas final 2, 3 e 4

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento implica em notificação fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Por SECOM/SC, em Florianópolis/SC P roprietários de veículos com placa final 4 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até a próxima segunda-feira, 10 de abril. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, maio e junho. O prazo para pagamento em cota única é 2 de maio. Dia 10 deste mês também vence a segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 3 e terceira parcela para final 2.