Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

Economia e Política

Imagem
Colombo se reúne com secretários para avaliar impactos da Operação Carne Fraca em SC “Não vamos abrir mão de preservar a saúde dos nossos consumidores, mas também não podemos abrir mão dos empregos que a agroindústria gera e de proteger as famílias produtoras ” – Raimundo Colombo Por CLAUDIO THOMAS da SECOM/SC em Florianópolis /SC 📷 James Tavares / SECOM O governador Raimundo Colombo se reuniu, neste domingo à tarde, com os secretários da Agricultura, Moacir Sopelsa, da Fazenda, Antonio Gavazzoni, da Casa Civil, Nelson Serpa, e da Comunicação, João Debiasi, o secretário adjunto da Agricultura, Airton Spies, e os presidentes da Cidasc, Enori Barbieri, e da Epagri, Luiz Hesmann, para avaliar os reflexos da operação Carne Fraca para Santa Catarina.

Esportes

Imagem
Confira os resultados da rodada deste fim de semana Estaduais e campeonatos regionais e nacionais pelo mundo . Por LAGES DIÁRIO em Lages /SC 📷  Willian marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro. (Foto: Miguel Schincariol / GazetaPress) A rodada foi movimentada pelos estaduais pelo Brasil e também nos campeonatos nacionais. No campeonato paulista, o Corinthians perdeu para a Ferroviária, última colocada da classificação geral do paulistão, e no clássico Santos e Palmeiras, a vitória foi palestrina de virada. No Catarinense, o Inter de Lages perdeu fora de casa para o Almirante Barroso e a Chapecoense goleou o Tubarão.

Região

Imagem
Carro quase invade residência em São Joaquim Acidente foi por volta das 17h deste domingo no bairro Santa Cruz . Por LAGES DIÁRIO com informações do PORTAL FOLHA DA CIDADE , em São Joaquim /SC 📷 Carro ficou entre um barranco e a parede da residência. (Foto: Dionata Costa / Folha da Cidade) U m carro quase invadiu uma residência após sair da pista e cair em um barranco no final da tarde deste domingo (19) em São Joaquim , na Serra Catarinense, as informações são do portal Folha da Cidade.

Economia e Política

Imagem
“Não vamos permitir um segundo golpe” diz Dilma sobre eleições em 2018 Ex-presidente esteve ao lado do também ex-presidente Lula em palanque montado às margens do Rio São Francisco, na Paraíba. Por ESTADÃO CONTEÚDO , em São Paulo/SP 📷  Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff durante inauguração popular da transposição do Rio São Francisco em Monteiro, na Paraíba, neste domingo (Foto: Josemar Gonçalves / Tripé Fotografia / Estadão Conteúdo). A ex-presidente Dilma Rousseff chamou de “mentira” a inauguração feita na semana passada pelo governo federal da transposição do Rio São Francisco, na Paraíba. Ao lado de Lula e do governador Ricardo Coutinho em um palco montado às margens da obra, Dilma disse que não haverá “tapetão” nas eleições de 2018.

Educação/Enem

Enem: Inep divulga notas dos “treineiros” nesta segunda-feira (20) “Treineiros” são aqueles inscritos que ainda não concluíram o ensino médio . Divulgação ocorre depois para que estes inscritos não possam se inscrever no Sisu ou Prouni. Por MARIANA TOKARNIA da AGÊNCIA BRASIL , em Brasília/DF O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta madrugada as notas dos treineiros - candidatos que ainda não concluíram o ensino médio - no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os resultados estarão disponíveis, segundo a autarquia, à 0h de segunda-feira (20) na   Página do Participante . 

País

Imagem
Temer: força tarefa é criada para investigar frigoríficos alvos da ‘Carne Fraca’ Presidente discursou na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira . Por IVAN RICHARD ESPOSITO da AGÊNCIA BRASIL , em Brasília/DF 📷  Para o presidente Michel Temer, as empresas flagradas no esquema de “maquiagem” de carne estragada é um “mínimo” diante do total de plantas frigoríficas do país. (José Cruz / Agência Brasil)   N a abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou hoje (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país. Temer ressaltou que problemas descobertos pela Operação Carne Fraca são pontuais, que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade e que o governo determinou celeridade nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso.

Geral

Imagem
Passe livre para idosos e estudantes em Lages será debatido em audiência pública Reunião proposta pelo vereador Maurício Batalha Machado (PPS) ocorre na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 19h30 no plenário da Câmara de Lages.                                                                               Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Audiência Pública será realizada na próxima quarta-feira (22). (Arte: Aline Coldebella Sommavilla / Câmara de Lages) U m assunto que impacta centenas de idosos e milhares de estudantes será debatido em audiência pública na próxima quarta-feira (22) na Câmara dos Vereadores de Lages, o assunto em questão é o passe livre no transporte coletivo para idosos e estudantes de Lages. A reunião foi proposta pelo vereador Maurício Batalha Machado (PPS).

Outono começa nesta segunda-feira (20) às 07h29

Imagem
A previsão da Epagri/Ciram é de um outono típico com temperaturas mais amenas ao amanhecer e agradáveis a quentes durante a tarde. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Maurício Santos / Lages Diário O verão se despede na manhã desta segunda-feira (20) dando lugar ao outono, a estação que deve ser típica em Santa Catarina , aponta a Epagri/Ciram. Com chuva e temperatura dentro da normalidade, e com a característica de temperaturas amenas durante a noite e ao amanhecer e que se elevam ao longo do dia deixando tardes agradáveis.

TV

Imagem
Resumo de ‘A Lei do Amor’ da semana de 20 a 25 de março Magnólia é levada para o presídio; Vitória conta a Augusto que Leonardo é o pai de Caio. Confira os destaques da semana. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Magnólia (Vera Holtz) sendo levada para presídio em cena de 'A Lei do Amor'. (Foto: TV Globo / Divulgação / Gshow O r esumo é de responsabilidade da emissora e podem sofrer alterações conforme a edição. ‘A Lei do Amor’ vai ao ar de segunda a sábado pela Rede Globo/RBS TV por volta das 21h15.

TV

Imagem
Resumo de ‘Rock Story’ da semana de 20 a 25 de março Gui diz a Yasmin que não atrapalhará seu namoro com Zac; Daniel avisa a Gui que a situação de Júlia é complicada. Confira os destaques da semana. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Gui (Vladimir Brichta) em cena de 'Rock Story'. (Foto: Reprodução / TV Globo / Gshow) O resumo é de responsabilidade da emissora e podem sofrer alterações conforme a edição. ‘Rock Story’ vai ao ar de segunda a sábado pela Rede Globo/RBS TV por volta das 19h30.

TV

Imagem
Resumo de ‘Novo Mundo’ da semana de 22 a 25 de março Joaquim encontra Anna no navio; Piatã alerta Anna sobre Thomas. Confira os destaques da semana. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond), protagonistas da nova novela das seis da Rede Globo, 'Novo Mundo' que substitui 'Sol Nascente' na próxima quarta-feira (22). (Foto: TV Globo / Divulgação) O resumo é de responsabilidade da emissora e podem sofrer alterações conforme a edição. ‘Novo Mundo’ estreia na quarta-feira (22) e irá ao ar de segunda a sábado pela Rede Globo/RBS TV às 18h15. O resumo de ‘Sol Nascente’, novela das seis que termina na terça-feira (21) não foi divulgado pela emissora.

TV

Imagem
Resumo de ‘Malhação’ da semana de 20 a 24 de março Artur tenta reatar o namoro com Belinha; Tânia e Ricardo sofrem um acidente. Confira os destaques da semana. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação / Gshow / TV Globo O resumo é de responsabilidade da emissora e podem sofrer alterações conforme a edição. ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ vai ao ar de segunda à sexta-feira pela Rede Globo/RBS TV

Turismo e Viagem

Imagem
Maior árvore de Páscoa do mundo está em Santa Catarina Com mais de 82 mil cascas de ovo, árvore está localizada em Pomerode e foi reconhecida pelo livro dos recordes. Por LAGES DIÁRIO, em Pomerode/SC 📷 Osterbaum de Pomerode entrou para o livro dos recordes com mais de 82 mil casquinhas pintadas penduradas. (Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS) C om 82.404 cascas de ovos de galinha pintadas nas cores laranja, amarelo e verde penduradas, a maior árvore de Páscoa do mundo está localizada em Pomerode , no Vale do Itajaí. A Osterbaum foi enfeitada para a Osterfest, a festa de Páscoa da cidade. O título foi reconhecido pelo livro dos recordes ( Guinness Book ).

Catarinense 2017

Imagem
Com dois gols em três minutos, Almirante Barroso vence o Inter de Lages: 2 a 1 Time de Itajaí faz dois no primeiro tempo, com Jefferson Paulista e Safira; Paulo Victor diminui no segundo tempo, mas não evita a derrota. Por LAGES DIÁRIO, em Itajaí/SC 📷 Leandro Romano / Almirante Barroso O Inter de Lages foi a Itajaí, no Litoral Norte, enfrentar o Almirante Barroso no gramado sintético do Estádio Camilo Mussi na manhã deste domingo (19) e após sofrer dois gols de falhas defensivas em um intervalo de três minutos, consegue diminuir na segunda etapa, mas não evita a derrota. ::: Confira a classificação do Catarinense 2017 Na próxima rodada, o Inter de Lages enfrenta em casa, o Figueirense às 21h45 da próxima quarta-feira (22). Já o Almirante Barroso no mesmo horário recebe a Chapecoense.

JOCOL 2017

Imagem
Com baixo público, cerimônia marca a abertura do JOCOL 2017 Público praticamente foi formado pelas delegações das equipes participantes no ginásio Jones Minosso. Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Público foi formado praticamente pelas delegações das equipes participantes do Jogos Comunitários de Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) O s Jogos Comunitários de Lages ( JOCOL ) 2017 está oficialmente aberto. A cerimônia de abertura da maior competição amadora do Sul do País foi realizada na noite deste sábado (18) no ginásio Jones Minosso e contou com baixo público, sendo a maioria das pessoas integrantes das delegações das 100 equipes participantes dos jogos.

Música

Imagem
Concurso pode colocar banda lageana em um dos principais festivais da Europa A banda de rock Catarse se vencer o concurso também ganhará um contrato para gravar um álbum com a Sony Music . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Catarse concorre a contrato com a Sony Music e uma participação no "Nos Alive'17", em Portugal. (Foto: Divulgação) A s redes sociais têm sido uma grande ferramenta para divulgar trabalhos autorais e ainda dar aquela forcinha quando necessário para poder realizar um sonho, e é através das redes sociais que a banda lageana de Rock, Catarse, quer avançar em um concurso que lhe proporcionará gravar um álbum com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music e ainda se apresentar no “Nos Alive’17” , considerado um dos maiores festivais da Europa.