Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2017

Polícia

Imagem
 LICENÇA ATRASADA  Mulher é presa em flagrante por mandar fotos de blitz para grupo no WhatsApp Jovem de 22 anos foi parada para averiguação e enquanto policiais realizavam medidas administrativas, enviou fotos da blitz para alertar outros motoristas. U ma jovem de 22 anos foi presa em flagrante no final da tarde de ontem, segunda-feira (30) após ser parada em uma blitz de trânsito na rua Jairo Luiz Ramos, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages. Ela teria enviado fotos da blitz enquanto estava parada, violando o artigo 265 do Código Penal que é o de atentar contra a segurança ou funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, no caso, a blitz.

Saúde

Imagem
 NOVA REGRA  Fabricantes terão que indicar presença de lactose no rótulo de alimentos A determinação, feita hoje (31) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevê que em 24 meses todos os produtos devem estar dentro da norma . Foto: Divulgação Por AGÊNCIA BRASIL em Lages/SC Fabricantes de alimentos terão que indicar no rótulo sempre que o produto tiver lactose na composição. A determinação, feita hoje (31) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevê que em 24 meses todos os produtos devem estar dentro da norma.

Educação

Imagem
 ANO LETIVO DE 2017  Evento marcará o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Lages As aulas terão início no dia 06 de fevereiro, antes no dia 03, Secretaria Municipal de Educação realiza evento no Centro Serra com professores. Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O ano letivo da rede municipal de ensino para os alunos começa no próximo dia 06 de fevereiro, ou seja, na próxima segunda-feira, mas antes, a Secretaria Municipal de Educação realizará um evento no Centro Serra, na zona leste, que marcará o início do ano para professores da classe Educação Infantil e também para os profissionais do Ensino Fundamental, o evento acontecerá nesta sexta-feira (3) às 09h e às 14h.

Geral

Imagem
 ATRASO DE 1 DIA  Vale alimentação estará nos cartões dos servidores nesta quarta Prefeitura negociou com o Banrisul e normalizou o repasse dos vales alimentação. Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages   Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE LAGES em Lages/SC Os créditos dos vales alimentação dos servidores da Prefeitura de Lages serão creditados nos cartões, nesta quarta-feira (01/02), conforme foi ajustado com o Banrisul. O atraso será de apenas um dia. Segundo o secretário da Administração e Finanças, Antônio Arruda, os valores de novembro e dezembro não foram depositados, ocasionando o imprevisto do não carregamento dos valores nos cartões neste dia 31 de janeiro. Como o valor supera a casa de R$ 1 milhão ao mês, foi preciso negociar com o Banco. A Prefeitura depositou 50% nesta última segunda-feira (30), e parcelou o restante em duas vezes, regularizando a situação.

Economia e Política

Imagem
 PROMESSA DE CAMPANHA  Centro Social irá receber recursos do salário de Antonio Ceron Primeiro salário de Ceron como prefeito de Lages será destinado ao Centro Social Lupercio de Oliveira Koeche, do bairro Copacabana Foto: Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Uma das promessas de campanha mais marcantes nas eleições de 2016 foi feita pelo então candidato Antonio Ceron, onde ele se comprometia a doar o seu salário de prefeito para entidades que auxiliam famílias carentes. A tal promessa começará a ser cumprida agora por ele como mandatário da cidade da Serra Catarinense, com o primeiro ato sendo realizado nesta quarta-feira (1º).

Geral

Imagem
 CONTROLE  Polícia Ambiental busca potencializar o controle populacional e manejo do javali em SC Estratégias para a região Oeste começam a ser pensadas com a ajuda de parceiros. Uma reunião ocorreu em Concórdia e a próxima deve ser realizada em Chapecó na primeira quinzena de fevereiro. Foto: PMA / Divulgação Por CATARINAS COMUNICAÇÃO em Lages/SC Os estudos e ações de controle e manejo do javali estão constantemente em avanço. Na Serra Catarinense muitos resultados positivos já foram obtidos. Agora, a Polícia Militar Ambiental busca expandir e potencializar os trabalhos em outras regiões de Santa Catarina.

Polícia

Imagem
 REGIÃO CENTRAL DE LAGES  Incêndio destrói duas residências no bairro Morro do Posto Causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Um incêndio na noite desta segunda-feira (30) destruiu duas casas na rua Virgílio Ramos, no bairro Morro do Posto, região central de Lages, e ao menos uma família perdeu tudo no incêndio que começou por volta das 22h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combate às chamas. A Defesa Civil também esteve no local para auxiliar as famílias prejudicadas.