Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2017

Pedestres e motoristas correm risco em ponte no bairro Habitação

Imagem
Há pelo menos dois meses, mureta de proteção de ponte praticamente não existe. Por MAURÍCIO SANTOS do LD, em Lages/SC   Foto: Maurício Santos / Lages Diário Há pelo menos dois meses, moradores, motoristas e pedestres convivem com um risco eminente em uma ponte com movimento bastante intenso, principalmente durante o dia. A mureta de proteção para os pedestres da ponte localizada na esquina da avenida Belizário Ramos com a rua Álvaro Neri dos Santos, praticamente não existe. A situação é preocupante, pois moradores relataram que crianças e idosos utilizam o local e correm o risco de cair no rio, já que a mureta não existe. Motoristas correm risco em caso de acidente, já que sem a mureta podem cair diretamente no rio. O  Lages Diário  entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Clayton Bortoluzzi, que assumiu a pasta no início de janeiro com a administração do prefeito Antonio Ceron (PSD), e informou que ainda não tinha conh

Geral

Imagem
 BAIRRO SANTA RITA  Alívio para moradores: galeria deverá por fim aos alagamentos Moradores não vão mais se preocupar com enxurradas e alagamentos após a conclusão da obra. Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC A galeria está sendo instalada na Rua Raimundo Correia, no Bairro Santa Rita. Nesta quinta-feira (26), o local foi preparado para a colocação dos tubos, num serviço que deverá ficar pronto no final da tarde desta sexta-feira (26). Depois é só esperar a acomodação da área compactada e em seguida trabalhar na pavimentação da rua e dos passeios. Após tudo pronto, estará solucionado um sério problema de alagamentos que aflige os moradores próximos, há muito tempo. O Sr. Anselmo Conser, reside na rua há mais de 30 anos, disse que sempre sofreu com as fortes enxurradas. Já o Sr. Loredi Camargo, que mora ao lado do córrego há 12 anos, não escondeu a felicidade de ver as máquinas trabalhando em f

Inter de Lages

Imagem
 #FORÇACHAPE  Inter homenageará a Chapecoense na camisa criada para o Catarinense 2017 Estreia do novo uniforme será justamente contra a equipe do Oeste.  Camisa com o escudo da Chape não estará à venda, somente a que estará sem o escudo.  Foto: Nilton Wolff / Divulgação Por INTER DE LAGES em Lages/SC O Internacional de Lages vai estrear neste domingo a camisa que a equipe utilizará na temporada 2017. O novo modelo deve chegar à loja do clube na próxima semana, ao preço de R$ 130. Sócios têm desconto na compra da peça.

Geral

Imagem
 MERENDA ESCOLAR  Secretaria de Agricultura acerta parceria com produtores rurais Os produtores cadastrados poderão fornecer alimentos para a merenda escolar de Lages. Foto: Robinson Spuldaro / Divulgação   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Na manhã de terça feira, 24, ocorreu na Secretaria de Agricultura e Pesca uma importante reunião sobre a Alimentação Escolar, com o presidente daEcosserra, Moisés Antunes de Matos, e do administrativo da cooperativa, Eliane dos Reis e Marciano Corrêa. O encontro foi coordenado por Ozair Coelho “Polaco”, Diretor Administrativo, representando o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, e ainda contou com a participação do gerente de projetos da Pasta, o professor Ocimar Chaves.

Esportes

Imagem
 1 A 1  Inter empata com o Glória de Vacaria no último teste antes da estreia no estadual Luizinho marcou no primeiro tempo para o Colorado Lageano, mas na segunda etapa, com equipe reserva em campo, tomou o gol de empate. Foto: Fom Conradi / Divulgação   Por INTER DE LAGES em Lages/SC Internacional de Lages e Glória de Vacaria empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo-treino realizado no Estádio Vidal Ramos Júnior. Esse foi o último teste do Colorado Lageano antes da estreia da equipe no Campeonato Catarinense no domingo, contra a Chapecoense.