Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2017

Geral

Imagem
 MELHORIAS  Agricultura executa melhorias nas estradas do interior Começam os trabalhos de manutenção das estradas do interior do município Foto: Robinson Spuldaro / Divulgação Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC O ano iniciou há poucos dias, mas os trabalhos da Equipe do Interior da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Lages, já estão com força total nas estradas do interior do município. Conforme o diretor de Infraestrutura das Estradas Rurais, Deivis Standinisck, o serviço está sendo feito para que os moradores possam fazer seus percursos entre as suas propriedades até a cidade, e obviamente o retorno às localidades com mais segurança.

Região

Imagem
 VISITAS  Carmen Zanotto se reúne com prefeitos que destacam demandas da região Deputada federal se reuniu com os prefeitos de São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Por LAGES DIÁRIO, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DA DEPUTADA em Lages/SC A deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) se reuniu nesta sexta-feira (20) com os prefeitos de São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro, na Serra Catarinense. A intenção da parlamentar é se colocar a disposição e ouvir as principais demandas de cada município para juntos buscar recursos junto aos governos Federal e do Estado para ajudar no desenvolvimento destes municípios.

Esportes

Imagem
 PRÉ-TEMPORADA  Inter de Lages empata com Internacional em jogo-treino no Rio Grande do Sul Partida entre as duas equipes aconteceu em Viamão, onde a equipe gaúcha realiza sua pré-temporada. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC No encontro entre os dois times que tem Internacional do nome, nenhum dos dois saiu vencedor no jogo-treino de pré-temporada disputado em Viamão, no Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (21) e o empate foi sem gols. Cada equipe teve as melhores chances em cada tempo, o Inter de Lages na primeira etapa e o Inter-RS, na segunda, mas ambas as equipes acabaram não marcando.

Esportes

Imagem
 RECOMEÇO  Em primeiro jogo após tragédia, Chape empata com o campeão brasileiro Palmeiras Douglas Grolli foi o primeiro a marcar neste recomeço da equipe que perdeu 19 jogadores na tragédia do voo da LaMia há quase dois meses atrás. Foto: GloboEsporte.com/Divulgação   Por MAURÍCIO SANTOS em Lages/SC A Arena Condá, em Chapecó, viu na tarde deste sábado (21), o recomeço da Associação Chapecoense de Futebol em um amistoso contra o campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras. Nesta partida que marcava o recomeço e a amizade entre as duas equipes, o placar era o que menos importava, e sim mostrar a força da Chape que após quase dois meses de uma tragédia que ceifou a vida de 19 jogadores, comissão técnica e jornalistas, foi capaz de se reerguer e voltar aos gramados, e a todos que presenciaram este recomeço, não foi fácil segurar a emoção diante de tantas homenagens aos que morreram no fatídico dia 29 de novembro, e também aos seis sobreviventes, quatro deles

Mais duas vítimas de afogamento em Lages

Casos aconteceram na tarde deste sábado (21) na localidade de Gramados e também próximo ao bairro Habitação, ambos em Lages. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Mais duas pessoas morreram vítimas de afogamento em Lages, na Serra Catarinense na tarde deste sábado (21). Um jovem de 20 anos morreu em um açude próximo a SC-114, na localidade de Gramados, próximo à pousada rural do SESC. Já a outra vítima, de 32 anos, se afogou em um açude próximo à rua Antonio Ribeiro dos Santos, no bairro Habitação, na zona leste de Lages .  Na morte na localidade de Cadeados, a vítima é Mateus Roberto da Silva. Já na morte no Guará foi Jean Carlos Siqueira Koeche. O Instituto Geral de Perícias (IGP) já foi acionado em ambos os casos para realizar a retirada dos corpos e encaminhar ao IML no bairro Universitário, em Lages.  Na semana passada, dois jovens morreram vítimas de afogamento em rios da Serra Catarinense, sendo um em Correia Pinto e outro no Rio Caveiras, em Lages. 

Geral

Imagem
 ZONA LESTE DE LAGES  Rede antiga se rompe na rua Cirilo Vieira Ramos Rompimento aconteceu por volta das 03h deste sábado (21) e afetou o abastecimento de pelo menos sete bairros. Foto: Divulgação / Semasa   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (21), ocorreu o rompimento de uma rede bastante antiga localizada na Rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Bom Jesus. Imediatamente a equipe de plantão iniciou os reparos. Parte da rua foi interrompida e deve ser liberarado por volta do meio dia de hoje. A tubulação rompida é parte da distribuição do Reservatório R2, e acabou afetando o abastecimento dos bairros Bom Jesus, Zona Alta Brusque, Zona Alta Santa Rita, Centenário, São Luís, Santa Catarina e parte do Santa Clara.