Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2017

Trânsito

 APÓS TEMPORAL  BR-282 já está liberada após algumas horas fechada devido a queda de árvores Quedas aconteceram entre os municípios de Lages, Bocaina do Sul e Bom Retiro. PRF/SC - Todas as rodovias federais de SC estão liberadas, mas devido ao vento e chuva de ontem pode haver alguns galhos e árvores na pista. — PRF Santa Catarina (@PRF191SC) 10 de janeiro de 2017 Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Índios, em Lages, trabalhou durante boa parte da noite desta segunda-feira (11) na limpeza da pista da BR-282 entre Lages e Bom Retiro, na Serra Catarinense, onde houve várias quedas de árvores que fizeram o tráfego ficar interrompido. 

Educação

Imagem
 CONCURSO PÚBLICO  Começou o recrutamento de concursados na educação Os concursados serão chamados seguindo à risca a ordem de classificação. Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Por determinação do prefeito Antonio Ceron, desde as 13 horas desta segunda-feira (9), 130 efetivos do concurso público de 2016 já estão podendo buscar no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Lages, a relação dos documentos para as devidas contratações. No entanto, conforme explica a secretária municipal de Educação, Valdirene Vieira, primeiramente foram chamados os professores já lotados na Secretaria de Educação, e num segundo momento, os professores que passaram efetivamente no Concurso.

Geral

 NOTA DE ESCLARECIMENTO  Excesso de chuva alterou um pouco a cor da água Secretaria explica motivos pela qual ocorre mudanças na tonalidade da água distribuída em Lages.     Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Em períodos chuvosos a tendência é a água bruta (do rio) “sujar” (mais barrenta) e com isso o tratamento acaba por retirar mais sujeira da água carregando mais rápido os conjuntos de tratamento. Nesses casos, as limpezas dos tanques devem ser mais frequentes para evitar a suspensão do lodo que diminui a qualidade da água tratada.

Música

Imagem
 SERTANEJO DA MAGIA  Revelação do sertanejo, Marília Mendonça se apresenta na Fields na próxima semana Com apenas 21 anos, Marília Mendonça é a cantora mais ouvida do Brasil no YouTube. Foto: Divulgação   Por CRISTINA ESTEFANO, DA KOI COMUNICAÇÃO em Florianópolis/SC Sucesso indiscutível com suas composições sobre relacionamentos que não deram muito certo, Marília Mendonça, a rainha da sofrência, faz seu primeiro show na Fields, na próxima quarta-feira (11). Com pouco mais de um ano fazendo shows a cantora já é considerada uma das maiores revelações do sertanejo.

Polícia

Imagem
 FURTO  Secretaria de Educação de Lages é furtada Autor foi localizado nas redondezas pela PM com monitor de computador. Foto: Reprodução / Google Maps Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Um homem foi preso no início da tarde deste domingo (8) após ser flagrado com um objeto de procedência duvidosa e da qual se tratava de um objeto furtado da Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Papa João XXIII, no bairro Ipiranga. Ele estava com um monitor de computador, e foi reconhecido pelo vigia da secretaria que tentou abordá-lo, mas o autor fugiu. 

Polícia

Imagem
 DANOS  Vândalos invadem escola e destrói forro e janela Escola Visconde de Cairú, no bairro Vila Nova foi alvo dos vândalos Foto: Reprodução / Google Maps Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O vandalismo em escolas da rede estadual de ensino em Lages fez mais um alvo neste domingo (8), após diversas ocorrências na E.E.B. Jorge Augusto Neves, no bairro Pisani, na zona norte, desta vez, os vândalos provocaram estragos na E.E.B. Visconde de Cairú, no bairro Vila Nova, na zona sul.

Segunda deve ser de sol e pancadas de chuva

Máximas ficam elevadas em todas as regiões, entre 30ºC na Serra e 35ºC no Litoral Norte e Grande Florianópolis. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A segunda-feira (9) deve ser de tempo bom na maior parte do dia, com aberturas de sol pela manhã e boa parte da tarde e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite provocadas pelo forte calor que pode chegar aos 35ºC em algumas regiões. De acordo com a Epagri/Ciram, as pancadas devem acontecer especialmente nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul onde estará atuando um sistema de baixa pressão que influenciará nestas regiões de Santa Catarina. Em relação as temperaturas, todas as regiões terão um forte calor com máximas em torno dos 30ºC na Serra Catarinense, 33ºC no Meio Oeste e 35ºC no Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.