Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2017

Economia e Política

Imagem
 CRISE NO BRASIL  Venda de veículos usados fica estável em 2016 Durante o ano, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) houve uma redução de 0,07%. Vendas de veículos novos caíram 20,29% em 2016 em comparação com 2015, segundo a Fenabrave. (Foto: Agência Brasil / Arquivo / EBC) Por DANIEL MELLO, DA AGÊNCIA BRASIL em Brasília/DF As vendas de veículos usados ficaram estáveis em 2016, segundo dados divulgados hoje (4) pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram vendidas 13,34 milhões de unidades, contra 13,35 milhões em 2015, uma redução de 0,07%. Em dezembro, as vendas de usados registraram alta de 8,75% em comparação com o mesmo mês de 2015, com a comercialização de 1,36 milhão de veículos, desse total, 904,7 mil eram automóveis, 10,3% a mais do que o vendido em dezembro de 2015.

Temporal desta quarta-feira (4) causa transtornos em Lages

Imagem
Árvore caiu na avenida Belizário Ramos e algumas famílias tiveram a casa invadida pelas águas. Árvore caiu sobre a avenida Belizário Ramos no bairro Copacabana. (Foto: Divulgação / Defesa Civil)   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O forte temporal que caiu sobre Lages na tarde desta quarta-feira (4) causou estragos e transtornos em alguns pontos da cidade. Algumas casas foram invadidas por alagamentos e até uma árvore caiu no bairro Copacabana às margens do rio Carahá. A Defesa Civil foi acionada para atender a vários chamados pela cidade. No bairro Brusque, uma casa ficou parcialmente destelhada e foi coberta por lona fornecida pela Defesa Civil municipal. No bairro Várzea, na zona leste de Lages, houve alagamento em pelo menos oito residências devido a um entupimento de boca de lobo. Também na zona leste, no bairro Habitação, outras quatro casas tiveram o mesmo problema. Na avenida Belizário Ramos, que margeia o rio Carahá, uma árvore caiu com a fo

Geral

Imagem
 GUARUJÁ  Projeto de pavimentação da avenida das Torres passa por revisão Intenção é de que a obra seja retomada ainda neste mês de janeiro. Recursos estão sendo buscados. Foto: Paulo Chagas / Prefeitura de Lages   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC A Administração Municipal de Lages iniciou a gestão ciente dos problemas originados pela paralisação da obra de pavimentação da Avenida das Torres, que passa ao lado do Lages Garden Shopping. O investimento de parte do Governo do Estado vai atender demandas principalmente dos moradores do bairro Guarujá, que terão uma nova ligação asfáltica com a BR-282. Nesta última terça-feira (3), o Secretário de Planejamento e Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi acompanhado de técnicos convocou o representante da empresa CCL, responsável pela obra para, in loco, avaliar a situação.

Pulseiras de identificação ajudam a localizar crianças na praia

Imagem
Sempre oriente a criança que, no caso de se perder, procure uma das casinhas dos guarda-vidas distribuídas pela praia. Foto: Julio Cavalheiro / Secom   Por SECOM/SC em Florianópolis/SC As praias são o destino de muitas famílias no verão. Mas quando se viaja com crianças, adotar certas medidas é fundamental para que o passeio não vire motivo de preocupação. Alguns cuidados começam logo ao pisar na areia. Assim que chegar à praia, vá direto ao posto de salva-vidas mais próximo e retire uma pulseirinha de identificação. Nela, deve-se colocar o nome da criança, do responsável e o telefone para contato. “Sempre que temos uma criança na praia, ela é conduzida até o posto de salvamento e a forma mais fácil que temos de localizar os pais é por meio da pulseirinha”, alerta o tenente coronel Elton Zeferino. Durante o passeio, nunca deixe uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons

Geral

Imagem
 REFERÊNCIA  Projeto de pavimentação da Av. Nossa Senhora da Penha é modificado Novas adequações ao projeto irão transformar a obra numa referência às demais a serem executadas pelo Município. Foto: Paulo Chagas / Prefeitura de Lages   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC A pavimentação asfáltica da Av. Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha será a primeira grande obra a ser executada pela atual administração de Lages. A intenção do prefeito Antonio Ceron é de que ela sirva de modelo para os projetos futuros de pavimentação no município. Para tanto, a Secretaria de Planejamento precisou fazer algumas modificações no projeto original. A partir da nova adequação a obra passará a contar com rede de captação de esgoto sanitário e pluvial; mais acessibilidade com a construção de uma ciclovia, além do alargamento dos passeios públicos, e a melhoria no sistema de drenagem.

Inter de Lages

Imagem
 PRÉ-TEMPORADA  Alexandre Andreis, um multicampeão na preparação física do Inter de Lages Aos 34 anos, o profissional exibe currículo extenso e conquistas estaduais e nacionais. Preparador físico Alexandre Andreis ao lado do novo comandante do Inter de Lages, Joel Cornelli. (Foto: Greik Pacheco / Divulgação) Por ASSESSORIA DO INTE DE LAGES em Lages/SC Nesta semana, com o início da pré-temporada do Internacional de Lages, um dos nomes anunciados oficialmente pelo clube foi o do preparador físico Alexandre Andreis. Aos 34 anos, o profissional exibe currículo extenso e conquistas estaduais e nacionais.

Como se prevenir e tratar doenças mais frequentes no Verão

Doenças como micoses, brotoeja, bicho geográfico e conjuntivite se manifestam com maior frequência nesta época do ano. Por SECOM/SC em Florianópolis/SC Durante o verão é comum que doenças como micoses, brotoeja, bicho geográfico e conjuntivite se manifestem com mais frequência. Elas são causadas, principalmente, pelo calor e umidade da pele, comuns nessa época do ano. Para se prevenir dessas doenças, os principais cuidados são manter a pele limpa e seca. “A gente deve enxugar bem os pés, a pele após o banho, principalmente, as regiões de dobras como axilas e entre os dedos dos pés, evitar de permanecer muito tempo com roupas molhadas e vestir tecidos que favoreçam a transpiração, como o algodão”, explica o chefe do Serviço de Controle de Infecções do Hospital Celso Ramos, médico Valter Araújo. O tratamento para cada uma dessas doenças também varia. Para os casos de bicho geográfico, é recomendado um tratamento com medicamento antiparasitário. Também

Geral

Imagem
 APÓS RECESSO  Coleta seletiva em Lages retorna na próxima semana Serviço de coleta do lixo reciclável é realizado pela Cooperativa dos Catadores em três caminhões que percorrem toda a cidade. Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC A partir desta segunda-feira (09) devem ser retomados os trabalhos da coleta seletiva em Lages. O recolhimento dos resíduos recicláveis são feitos pelos integrantes da Cooperativa de Catadores em três caminhões que percorrem os bairros.

Geral

Imagem
 LAGES GARDEN SHOPPING  Ganhadora leva para casa uma Harley Davidson na promoção “Como eu posso te fazer feliz” Luise Spuldaro Pagliosa foi a ganhadora da promoção de Natal do shopping de Lages. Luise pronta para pilotar o seu prêmio. (Foto: Catarinas Comunicação / Divulgação) Por CATARINAS COMUNICAÇÃO em Lages/SC A empresária Luise Spuldaro Pagliosa foi a ganhadora da moto Harley Davidson, sorteada na promoção de Natal do Lages Garden Shopping “Como eu posso te fazer feliz”. O sorteio ocorreu nesta terça-feira (03), no concierge, entrada principal do empreendimento. Funcionários do shopping, lojistas e visitantes acompanharam toda a ação.