Porto Belo celebra a pesca com o Festival do Camarão

0
Evento que chega à 4ª edição acontece entre os dias 13 e 15 de outubro e deve atrair mais de 30 mil visitantes.
                                               
Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
em Porto Belo/SC

📷 Divulgação

O
mês das festas começa neste domingo (1º), outubro é tradicionalmente conhecida em Santa Catarina por sediar grandes eventos como a Oktoberfest, em Blumenau, a Fenaostra, em Florianópolis, e a Fenarreco, em Brusque, por exemplo são algumas delas. Mas no calendário há espaço para um evento que neste ano chega à sua 4ª edição, o Festival do Camarão, em Porto Belo, também faz parte do calendário das festas de outubro, e neste ano deve atrair mais de 30 mil visitantes à cidade do Litoral Norte, entre os dias 13 e 15.


O Festival do Camarão integra a programação de aniversário da cidade que em 2017 completa 185 anos de fundação. O camarão é um dos pilares da pescaria na cidade, cerca de 350 famílias sobrevivem da pesca artesanal, somente neste ano já pescaram aproximadamente 52 toneladas de camarão.

O festival já é considerado como um verdadeiro “esquenta” para a temporada de verão na cidade litorânea, uma das cidades mais procuradas por turistas de todo o país na estação mais quente do ano e para esta edição contará com novidades, entre elas, a preparação de um risoto de camarão que será preparado em uma panela especial com capacidade para 2,4 mil litros, sendo que será servido gratuitamente para cerca de 3,5 mil pessoas que visitarem a festa no domingo (15).

📷 Divulgação

Atrações

📷 Jeann e Julio fazem apresentação na abertura do Festival do Camarão de Porto Belo. (Foto: Divulgação)
Música, atrações culturais como coral e apresentação de dança e uma feira de artesanato que mostrará aos visitantes o talento manual dos artesãos locais, são alguns dos atrativos no festival que contará ainda com seis espaços gastronômicos oferecendo o melhor da culinária com o camarão como base principal das receitas.

A dupla Jeann & Julio farão um show nacional na abertura do evento, na sexta-feira (13).

Para as crianças, haverá o espaço Kids com brincadeiras lúdicas, uma programação para a família inteira, garante o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski. “A programação foi pensada com foco na família, nas pessoas que amam esta iguaria do mar e que consideram como algo importante esta manutenção da tradição”, explica Drodowski.  

Serviço

O quê: 4º Festival do Camarão de Porto Belo
Quando: de 13 a 15 de outubro, das 19h à 01h (sexta); das 11h à 1h (sábado); e das 11h às 22h (domingo)
Onde: Praça da Bandeira, Centro, Porto Belo
Quanto: entrada gratuita

Classificação: livre

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)