RBS TV deixa em definitivo SC. Agora é NSC TV

0
Cerimônia na noite desta terça-feira (15) em Florianópolis marcou a concretização da mudança da emissora do Grupo RBS para a NSC Comunicação.

Por LAGES DIÁRIO,
em Florianópolis/SC



A
RBS TV em Santa Catarina agora só nas lembranças dos catarinenses. A emissora afiliada a Rede Globo que fez história e é líder de audiência no Estado há quase quatro décadas agora se chama NSC TV, o NSC é a abreviação de “Nossa Santa Catarina” nome escolhido em votação popular no mês de maio. A mudança ocorreu na noite desta terça-feira (15) em Florianópolis em evento que reuniu colaboradores, anunciantes, formadores de opinião, representantes da Rede Globo, e integrantes dos dois grupos empresariais envolvidos na negociação formalizada em 2016, Grupo RBS que vendeu as operações para o Grupo NC.

O slogan da NSC TV é “Tudo que move a gente”, o mover também será um dos focos do grupo que se chamará NSC Comunicação, onde reunirá todas os veículos e plataformas que faziam parte do Grupo RBS. Os jornais Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina; as rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM, e ainda os portais G1 SC, Globoesporte.com/SC, e também o portal da NSC TV.

O lançamento para o público aconteceu em um dos intervalos da novela das sete “Pega-pega”, onde houve a transição de RBS TV para NSC TV e a apresentação da nova marca.

Programação


📷 Possível logo do "NSC Notícias" vazou na internet
antes do lançamento da NSC TV. (Foto: Reprodução)
A programação da NSC TV seguirá normalmente com os tradicionais programas da RBS TV como Bom Dia Santa Catarina e Jornal do Almoço. A única alteração será no telejornal de maior audiência da afiliada da Globo, o RBS Notícias que teve a sua última edição com esta nomenclatura exibido na noite de terça-feira (15). A partir desta quarta-feira, dia 16, o telejornal passa a se chamar “NSC Notícias”, com um novo cenário e cheio de novidades.

Programas que são produzidos pelo núcleo gaúcho da RBS TV, casos de “Campo e Lavoura” e “Galpão Crioulo”, ambos exibidos aos domingos, deve permanecer na grade da NSC TV.

Presenças de acionistas do Grupo RBS e do Grupo Globo

A cerimônia que marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, contou com a presença do presidentse do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do acionista Nelson Pacheco Sirotsky; Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo de Televisão; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; Paulo Tonet Camargo, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), foram algumas das personalidades da comunicação no país que estiveram presentes no lançamento da nova marca. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)