Cerca de 100 inscrições no lançamento do projeto “Lages Leãozinho” no bairro Guarujá

Iniciativa da Prefeitura de Lages através da Secretaria de Assistência Social e Habitação visa oportunizar atividades esportivas para crianças entre 7 a 14 anos.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML
F
oi lançado na tarde desta segunda-feira (28), o projeto “Lages Leãozinho”, uma iniciativa da Prefeitura de Lages através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que visa oportunizar a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, a realizar atividades esportivas. O projeto que tem o apoio do Inter de Lages, já é considerado um sucesso, pois em seu lançamento, nesta segunda-feira (28) no bairro Guarujá contou com cerca de 100 inscrições.

O projeto que funcionará em escolinhas de futebol, tem como primeiro polo, o Guarujá, e terá acompanhamento dos educadores físicos da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O coordenador do projeto, Tyrone Machado, relata que a parceria com o Inter de Lages dará a oportunidade dos alunos de poder conhecer a rotina do clube. Além disso, os treinos serão realizados às terças e quintas-feiras, no contraturno escolar, e receberão acompanhamento dos profissionais do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Uma exigência do projeto é que todos os inscritos estejam na escola

“Os alunos da escolinha irão realizar visitas ao clube [Inter de Lages] e ter contato com os jogadores profissionais” – Tyrone Machado, coordenador do Projeto Lages Leãozinho

O prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), destacou a importância do projeto e disse que o esporte sempre une e fortalece, e que o esporte é um dos pilares da sua administração, cuja as prioridades são cuidar das crianças, das mulheres e dos idosos.

“O esporte nunca atrapalha, ele une, fortalece as pessoas”, - Antonio Ceron, prefeito de Lages

Para o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, o projeto vai muito além do que só descobrir craques, mas o principal foco é formar cidadãos.


“Mais do que descobrir craques, queremos formar cidadãos, contribuir com o desenvolvimento humano e social da nossa cidade” – Samuel Ramos, secretário de Assistência Social e Habitação.

Cerca de 100 inscrições no lançamento do projeto “Lages Leãozinho” no bairro Guarujá Cerca de 100 inscrições no lançamento do projeto “Lages Leãozinho” no bairro Guarujá Reviewed by Lages Diário on agosto 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.