A mais recente é a estreia de uma nova 101 FM, agora FM 101, seguindo para o lado mais contemporâneo.
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC
![]() |
📷 Editoria de Arte / Lages Diário |
O
|
s lageanos estão bem servidos de rádio, isso é uma constatação que qualquer um que quiser dar uma volta no dial do rádio seja em casa, no carro ou agora no celular, tablet ou computador, pode comprovar. Com programações que agradam a todos os públicos, as emissoras têm se destacado com programas, promoções e interações com o público que a cada dia é mais exigente e quer inovações.
A mais recente mudança ocorreu nesta quarta-feira (10) com a nova 101 FM, ou melhor, agora se chama FM 101, que passa a adotar o estilo “contemporâneo”, seguindo tendência de rádios como a Antena 1, Itapema FM ou Transamérica Light, já consolidadas nesta área, e a FM 101 tem como principal intuito fidelizar aqueles que já curtiam a rádio e angariar ainda novos fãs.
A mudança não é apenas no nome, mas em conteúdo e programas com músicas que vão de clássicos dos anos 1980, 1990 e 2000, partindo de Dawid Bowie, Rolling Stones, Nirvana e chegando aos grandes nomes da atualidade como Ed Sheeran, Katy Perry, Bruno Mars, entre tantos outros.
Seguindo a tendência, a rádio que mistura informação com entretenimento, a Menina FM, do Grupo Narbal Souza está trazendo shows gratuitos ao público que frequenta o Lages Garden Shopping, local onde está a sede da emissora que conta com outras duas rádios em Balneário Camboriú e Blumenau. Nesta terça-feira (9), o público pode curtir clássicos do pagode do grupo Os Travessos, e ainda tem mais, nesta quinta-feira (11), tem sertanejo com a dupla Cristian e Cristiano e estão previstos os shows de Carlos e Jader (dia 19) e Gabriel Farias, no dia 20 de maio, todos com entrada gratuita, na praça de alimentação do Garden Shopping.
A líder e a vice-líder no Ibope em Lages, que juntas somam mais de 80% de participação, a Clube FM e a Massa FM seguem fortes com os seus propósitos. A primeira em levar informação de qualidade e com isenção aos ouvintes de toda a região. Já a Massa FM, segue no sentido do entretenimento com músicas e prêmios o dia todo.
A Band FM vem se destacando neste mês com uma das maiores promoções da história do rádio lageano para uma única edição da Festa Nacional do Pinhão. A emissora do Grupo Barriga Verde, além de estrear nas últimas semanas o seu novo e moderno estúdio no Edifício Number One, prédio localizado em frente ao Fórum Nereu Ramos, também está com uma promoção que sorteará nada mais nada menos do que 1.000 ingressos para a Festa Nacional do Pinhão que ocorre entre os dias 9 e 18 de junho.
Além disso, os ouvintes lageanos ainda podem curtir as programações de qualidade das rádios Princesa, Transamérica Hits e da Udesc FM.
Qual rádio você mais ouve? Vote na nossa enquete abaixo