Resort tropical movimenta turismo no interior do Oeste catarinense

O Pratas Themas Resort fica localizado em São Carlos, distante a 40 minutos de Chapecó.

Por FLAVIA MOTA,
em Chapecó/SC

📷 Vignatti / Divulgação

É
muito comum encontrarmos grandes resorts em cidades litorâneas do estado, a capital Florianópolis concentra belos empreendimentos reconhecidos pelo luxo e variedades de serviços ofertados aos hóspedes. Mas, longe da capital e mais precisamente em municípios do interior do estado esses empreendimentos têm reforçado a sua presença. Bem estruturados, não deixam a desejar na comparação com os mais conhecidos e tem contribuído com o turismo em todas as épocas do ano em regiões mais afastadas do litoral.


Um dos exemplos está inserido na região oeste do estado, o Pratas Themas Resort, concentrado em São Carlos, município localizado a 40 minutos de Chapecó. São Carlos conta hoje com cerca de 10.200 habitantes, e está em franco desenvolvimento. A renda do município gira em torno da produção agrícola, sendo que o setor gera 73% da renda total.

📷 Vanderlei Azevedo / Divulgação
Mas, além da grande potencialidade para o agronegócio, São Carlos também é reconhecido pelo turismo incluindo o religioso com mais de 15 igrejinhas abertas para visitação e pelo turismo das águas termais, conhecido como Balneário de Pratas, onde estão inseridos no complexo de piscinas, hotéis e pousadas, que oferece uma excelente estrutura para receber os visitantes. Além disso, o município ficou muito conhecido pelas festas realizadas no período do Carnaval que durante muitos anos movimentaram toda a região.

Segundo o secretário de Administração de São Carlos, Ivan Bonissoni a movimentação turística na cidade se fortalece a cada dia incrementando a receita econômica no comércio, hotéis e restaurantes. “Nossa cidade recebe milhares de turistas vindos de todos os cantos do país e muitos até de fora, de países vizinhos. Isso fortalece todas as áreas de produtividade de nossa cidade”, afirma.

Com os olhos voltados para esse setor o Pratas Thermas Resort, instalado no Balneário de Pratas, desde 2001 tem grande importância econômica para o município. O complexo recebeu só no último ano mais de 15 mil hospedes número superior a população local. Entre seus diferenciais está a utilização de água 100% termo mineral em toda a estrutura do hotel. São 45.000 m2 de área distribuídos em uma estrutura que contempla lazer, diversão, repouso familiar, eventos empresariais e casamentos.

📷 Fernando Navarro / Divulgação
São diversos serviços oferecidos que atendem desde o público infantil até o idoso. Eventos promovidos e pacotes promocionais em datas especiais garantem movimentação o ano todo. A estrutura mantém mais de 70 apartamentos divididos em três categorias sendo luxo, super luxo e suíte, piscinas aquecidas e abastecidas com água termo mineral, bar molhado, área de lazer com playground, campo de futebol e vôlei, concha par bocha, sauna, gastronomia premiada, além de um centro de eventos completo para realização de todos os tipos de eventos.

📷 Divulgação

Feriado de Páscoa 100% de ocupação

Nos dias que antecedem a Páscoa o resort entra no clima da data, e prepara grandes surpresas para os visitantes. As crianças vão poder se divertir com o coelho da Páscoa além de interagir nas atividades com o grupo de recreadores do hotel.

Mas, quem deixou para a última hora vai ter que esperar a Páscoa do ano que vem isso porque já há três semanas antes do evento o resort já havia comercializado 100% dos apartamentos, e ainda assim tem lista de espera. “A procura começou cedo este ano. Estamos esperando pessoas vindas de diversas partes do estado de Santa Catarina, Rio Grane do Sul, Paraná e também da Argentina que devem se hospedar para o primeiro feriado prolongado do mês de abril”, destaca o diretor do Pratas Thermas Resort, Fábio Sousa.


Resort tropical movimenta turismo no interior do Oeste catarinense Resort tropical movimenta turismo no interior do Oeste catarinense Reviewed by Lages Diário on abril 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.