Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2016

Trânsito

Imagem
 FIM DE ANO  Ao menos oito vítimas fatais em dois acidentes na Serra Catarinense Acidentes aconteceram no início da noite desta sexta-feira (30) na BR-282, em Bocaina do Sul, e na SC-114, em Otacílio Costa. Grave acidente na BR-282 tirou a vida de cinco pessoas. (Foto: Bruno Theodoro / Divulgação) Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Dois graves acidentes no início da noite desta sexta-feira (30) deixaram ao menos oito pessoas mortas em Bocaina do Sul e Otacílio Costa, na Serra Catarinense. Colisões aconteceram na BR-282 e SC-114, ambos as ocorrências ainda estão em andamento por parte da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal.

Villa Mix abriu com chave de ouro as comemorações dos 25 anos do Beto Carrero World

Imagem
Área multiuso do maior parque temático da América Latina ficou tomada por uma multidão que assistiu a nove grandes atrações na estreia do festival no Estado. Público veio abaixo com som da mistura da música sertaneja e da música eletrônica no Beto Carrero World. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) Por MAURÍCIO SANTOS, em Penha/SC O maior festival de música sertaneja do mundo abriu na tarde e noite desta quinta-feira (29), as comemorações dos 25 anos do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O público lotou todos os espaços disponibilizados pelo organização do eventos, além do público, o calor também se fez presente, com máxima que passou dos 34ºC.

Saúde

Imagem
 INVESTIMENTO  SAMU tem nova ambulância para atendimento em Lages Aquisição da viatura foi através de parceria com o governo do Estado que investiu aproximadamente R$ 137 mil. Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Na última quarta-feira (28), o prefeito de Lages, Toni Duarte (PPS) acompanhado da secretária municipal de saúde, Rose Cristina Possato Penso, entregou a chave da nova viatura do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (SAMU) adquirida através de parceria com o governo do Estado que investiu aproximadamente R$ 137 mil.

Por que é importante fazer logo a carteira de identidade dos filhos

Este registro auxilia, por exemplo, a polícia no caso de desaparecimento, sequestros ou outros crimes. Por SECOM/SC em Florianópolis/SC O primeiro registro após o nascimento de uma criança acontece no Registro Civil, que dá direito a Certidão de Nascimento da criança. Muitas vezes, este acaba sendo o único documento que os pais possuem de seus filhos durante anos. Porém, também é importante que desde cedo seja feita a carteira de identidade da criança. Isso porque, com o RG, ela fica registrada no instituto de identificação, onde constará sua foto e suas impressões digitais. Este registro auxilia, por exemplo, a polícia no caso de desaparecimento, sequestros ou outros crimes. “Para nós, é de suma importância que a gente tenha, principalmente, a impressão digital e a foto. Com uma coleta até de fragmentos de uma impressão digital, podemos descobrir de quem é a identidade”, informa o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wande