Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2016

Economia e Política

 PIS/PASEP  Mais de 900 mil pessoas podem sacar abono salarial de 2014 até dia 29 Quem tem o cartão cidadão com senha poderá sacar até o dia 30 nas agências lotéricas ou nos auto atendimentos da Caixa Econômica. Por AGÊNCIA BRASIL em Brasília/DF O prazo para sacar o abono salarial de 2014 termina no próximo dia 29 de dezembro, quinta-feira. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), pouco mais de 900 mil pessoas têm direito a receber o dinheiro e ainda não efetuaram o saque. A retirada do benefício pode ser feita nas agências bancárias até o dia 29, mas se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até sexta-feira (30).

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM VOO DA CHAPE  Investigação aponta que avião da Chapecoense viajava com sobrecarga Secretário de Segurança Aeronáutica Aerocivil da Colômbia conta que a aeronave da LaMia tinha 500 kg a mais que o normal; tragédia vai completar um mês no dia 29 Foto mostra a asa do avião da LaMia, que se chocou contra montanha e se destaca em meio à mata densa (Foto: Vicente Seda) Por EDUARDO FLORÃO, DO GLOBOESPORTE.COM em Chapecó/SC As autoridades colombianas responsáveis pela investigação do acidente com o avião da Chapecoense no dia 29 de novembro, quando 71 pessoas morreram, explicaram preliminarmente as causas da queda em uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. De acordo com a Aeronáutica Civil, o avião da LaMia viajava com cerca de 500 kg a mais do que o normal. No entanto, esta não foi a principal causa do acidente.

Como amenizar os efeitos da insolação

Imagem
“O horário das 10h às 16h deve se evitar, pois é o momento do dia em que o sol está mais forte” – Walter Araújo, chefe do Serviço de Controle de Infecções do Hospital Celso Ramos Foto: James Tavares / Secom Por SECOM/SC em Florianópolis/SC Se após um longo dia de sol na praia, na piscina ou no parque você perceber sua pele vermelha e sentir a sensação de corpo quente, tontura, dores de cabeça ou enjoo, é bem provável que esteja com insolação. Esse problema pode ser evitado com a aplicação do protetor solar e a escolha certa na exposição ao sol. De acordo com o chefe do Serviço de Controle de Infecções do Hospital Celso Ramos, médico Valter Araújo, quanto mais cuidado se tem na exposição ao sol, mas difícil de acontecer a insolação. “O horário das 10h às 16h deve se evitar, pois esse é o momento do dia em que o sol está mais forte’’, afirma o médico. Outra precaução que se pode ter é na questão da alimentação. Segundo Araújo, alimentos leves e a ingestã

Polícia

 TRAGÉDIA  Criança de um ano morre afogada no interior de Lages Vítima foi resgatada pelo pai, mas não respondeu aos procedimentos de reanimação. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Uma criança de apenas um ano e meio morreu no início da tarde deste domingo (25) na localidade de Rancho de Tábuas, no interior de Lages. A morte foi causada por afogamento. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição se deslocou até o local juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros, onde a criança já se encontrava sem sinais vitais e que já tinha sido atendido pelo SAMU.