Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2016


Geral

Imagem
 PRÊMIO BRASIL + INCLUSÃO  ASDF recebe reconhecimento nacional Evento acontece nesta terça-feira, 6, no Congresso Nacional, em Brasília Foto: Zé Rabelo / Divulgação Por ASSESSORIA DA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO em Brasília/DF Em uma salinha, chamada de oficina, Valcir Antunes Thomaz, surpreende com a sua agilidade em cima de uma cadeira de rodas. O local é apertado e cheio de materiais, rodas, pneus, barras de ferro, matéria prima para o seu trabalho diário. Ele não se intimida com os poucos recursos, pois ele mesmo adaptou a sua cadeira de rodas com pneus mais resistentes e que aderem melhor em vários tipos de solo. Além disso, as cadeiras utilizadas nas competições esportivas também são consertadas por ele.

Esportes

Imagem
 GRÊMIO X ATLÉTICO-MG  PM recomenda que comemorações da final da Copa do Brasil sejam na praça Joca Neves Instituição entende que o local é o mais adequado para comemorações desta natureza Foto: Maurício Santos / Lages Diário Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Os torcedores que forem comemorar o título do Grêmio ou do Atlético-MG pela Copa do Brasil deverão comemorar a conquista na praça Joca Neves, no Centro de Lages, pelo menos é o que a Polícia Militar recomenda aos referidos torcedores. ::: Só existe a Catedral para comemoração de títulos em Lages? Em nota, a PM de Lages entende que o local é o mais adequado para este tipo de comemoração e informou que toda sua estrutura operacional estará direcionada para este local assim como as estruturas das secretarias municipais de Administração e de Meio Ambiente.

Sou + Lages

Imagem
 LAGES 250 ANOS  Livro sobre Malinverni Filho é lançado em Lages O livro é de autoria do jornalista catarinense Moacir Pereira que narra de maneira jornalística a vida e principais obras do artista lageano. Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Ainda comemorando os 250 anos de fundação da Princesa da Serra, o jornalista Moacir Pereira lançou o 47º livro de sua autoria. “Malinverni Filho: A Vida pela Arte” foi lançado na noite desta segunda-feira (05) no Centro Cultural do Sesc (Colégio Rosa) e contou com a presença de inúmeras autoridades catarinenses. O prefeito Toni Duarte, acompanhado da primeira dama do município, Suzana Duarte, prestigiou o evento. “Em seus 250 anos, a nossa cidade tem uma linda história construída por personalidades que, ao longo deste período, fizeram ações que enalteceram o nome de Lages. É o caso de Malinverni Filho que dedicou a sua vida em retratar as paisagens serra

Esportes

Imagem
 COPA SUL-AMERICANA  Chape é declarada campeã e garante ao menos US$ 4,8 mi em premiações Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira, cúpula da Conmebol define título da Sul-Americana para clube catarinense, que garante vaga na Recopa e na Libertadores. Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016 (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense) Por MARTÍN FERNANDEZ, DO GLOBOESPORTE.COM em São Paulo/SP A Conmebol definiu nesta segunda-feira, em reunião virtual, por teleconferência, que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana.   A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira, como revelado pelo GloboEsporte.com , e foi oficializada em reunião virtual do Conselho da entidade – que tem representantes dos 10 países sul-americanos.

Esportes

Imagem
PREMIAÇÕES A.D. Vila Comboni receberá troféu de campeão geral do Jocol nesta quarta-feira (7) Festa de premiação da maior competição esportiva amadora do Sul do Brasil acontecerá no salão nobre do Clube Caça e Tiro, a partir das 20h. Equipe do Ajax comemora titulo da Série A do futebol de campo do Jocol 2016. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A festa de premiação da maior competição esportiva amadora do Sul do Brasil, os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), acontecerá nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, no salão nobre do clube Caça e Tiro, no bairro de mesmo nome, na zona leste de Lages. O evento marcará o encerramento em definitivo da competição que teve a Associação Desportiva Vila Comboni como campeão-geral, seguido do Ouro Verde F.C. e do Vila Mariza.