Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2016


Natal e Ano Novo

Imagem
 NATAL FELICIDADE  Menino Jesus nasce em pleno centro da cidade em comemoração aos seus mais de dois mil anos Celebrações de 2016 estão apenas começando. Não deixe de visitar o Natal mais harmônico da Serra Catarinense. Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC O domingo (4) foi literalmente iluminado neste 4 de dezembro depois da intensa chuva de sábado, tornando agradável o clima do primeiro final de semana de comemorações do Natal Felicidade. No roteiro, a primeira apresentação em frente à matriz padroeira de Lages foi por conta do Movimento do Tabor, que trouxe a plateia a renovação da fé em dias melhores em 2017. A encenação do nascimento de Jesus Cristo foi acompanhada atentamente pelo público localizado na Praça João Ribeiro, emocionando número significativo de pessoas e arrancando aplausos de quem foi tocado pelas interpretações e canções. “Diante do luto pela perda coletiva de jogadores

Natal e Ano Novo

Imagem
 NATAL FELICIDADE  Éder Goulart utiliza roupagem diferenciada para resgatar clássicos do folclore infantil Oficinas já contemplaram crianças com até sete anos de idade e busca, de forma pedagógica, lúdica e musical, reforçar os laços com a regionalidade. Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Domingo é dia de brincar com os filhos no parque, tomar sorvete, passear no   shopping , correr atrás das crianças e ouvir músicas nacionalmente conhecidas ao som do estilo gaúcho. Como assim? É isto mesmo que o compositor e intérprete lageano, Éder Goulart, fez. O músico foi uma das atrações do Natal Felicidade na noite deste domingo (4), com a apresentação do espetáculo “Cantilenas e peripécias de criança”, direcionado ao público infantil. Éder tocou e cantou músicas autorais e de domínio público. O lageano tem 38 anos de idade e comemora a bagagem da carreira de 20 anos. “A gente brinca muito com os b

Natal e Ano Novo

Imagem
 NATAL FELICIDADE  Turistas contam com cinco mil itens na Feira Serra Artesanal O avanço da Feira de um ano para o outro é superior a 100%, sendo que durante o mês o incremento na renda do artesão é de 200% Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages   Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC É de perder a noção do tempo e de se esbaldar com tanta formosura em um lugar só. Assim é a reação de quem percorre os   stands   da Feira Serra Artesanal, no Calçadão da Praça João Costa, onde estão localizadas sete entidades parceiras diretas e constantes do Natal Felicidade, organizado pela Secretaria do Turismo, com 23 dias de uma programação puramente natalina e em grande parte tipicamente serrana. Os grupos são Exponeve, de São Joaquim/Entretentos, de Campo Belo do Sul, Associação Tramatusa, Cooperluz, Associação Lageana de Artesanato, Chico’s Couro, Projeto Ciranda (Samt) e Arte Terapia. Há também os stands da Secretaria do Turismo e da Câmara

Santa Catarina

Imagem
 APÓS VENDAVAL  Prefeito decreta situação de emergência em Florianópolis Estragos causados pelos fortes ventos de até 118 km/h deixaram várias casas destelhadas e árvores caídas Foto: Grasielle Pereira / Divulgação Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS em Florianópolis/SC O prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, decretou no fim da tarde deste domingo (04) Situação de Emergência devidos aos estragos causados pelos fortes ventos que atingiram a Grande Florianópolis entre a noite de sábado (03) e madrugada de domingo (04). O decreto vai dar celeridade na atuação dos órgãos municipais em atendimento aos atingidos pela ventania de até 118 km/h. No final da tarde deste domingo (4), o prefeito reuniu em seu gabinete vários secretários de seu colegiado e ainda bombeiros e defesa civil municipal e estadual.

Educação

Imagem
 COLETIVA DE IMPRENSA  Custo com abstenções do Enem chega a R$ 236 milhões, diz ministro da Educação Neste final de semana foram realizadas as provas para estudantes que tiveram seus locais de prova ocupados no mês passado. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, o ministro da Educação, Mendonça Filho, falam à imprensa sobre o Enem. (Foto: Marcello Casal / Agência Brasil)    Por PAULO VICTOR CHAGAS, DA AGÊNCIA BRASIL em Brasília/DF O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou um índice de abstenções maior do que o de outras edições. A cada dez candidatos inscritos, três não compareceram às provas, cuja segunda aplicação ocorreu neste fim de semana. O Enem foi aplicado para a maioria dos estudantes em novembro, mas, por causa das ocupações nas escolas, 270 mil pessoas fizeram o exame neste fim de semana.

País

Imagem
 TRAGÉDIA  Noiva a caminho do casamento morre em queda de helicóptero Acidente ocorreu em São Lourenço da Serra, na região Metropolitana de São Paulo. Além dela estavam na aeronave uma fotógrafa, o irmão da noiva e o piloto. Foto: Divulgação Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Mais uma tragédia aérea aconteceu nesta semana. Após o voo da Chapecoense cair no último dia 29 de novembro, vitimando 71 pessoas,um acidente envolvendo um helicóptero na tarde deste domingo (4) acabou tirando a vida de uma noiva que estava a caminho do casamento e outras três pessoas, em uma cidade na região Metropolitana de São Paulo.

Economia e Política

Imagem
 MANIFESTAÇÕES  Protesto em defesa da Lava Jato reúne manifestantes em 200 cidades do Brasil Ao todo são 14 estados e o Distrito Federal que registraram manifestações.   Manifestação em defesa da Lava Jato reúne milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios. (Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil) Por PAULO VICTOR CHAGAS, DA AGÊNCIA BRASIL em Brasília/DF Com a segurança reforçada, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil se reuniram hoje (4) em cerca de 200 cidades, de acordo com os organizadores, entre elas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O protesto é em defesa da Operação   Lava Jato  e contra o pacote de medidas anticorrupção aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados na madrugada do dia 30 de novembro.  Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios até as 11h15 entre 4 e 5 mil pessoas participavam pacificamente do protesto, previsto para ser encerrado às 13h.

Entretenimento

Imagem
 TEATRO DO SESC  Espetáculo “Barrica Poráguabaixo” acontece em Lages no dia 10 Artista Michelle Silveira, de Chapecó, se apresenta em Lages em um evento promovido pelo SESC Foto: Divulgação   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC No próximo dia 10 de dezembro, o SESC traz à Lages o espetáculo “Barrica Poráguabaixo” com a artista Michelle Silveira, natural de Chapecó que apresenta uma peça que utiliza uma linguagem clown para narrar a trajetória da palhaça em busca do desejo de ir à praia. O evento é gratuito e será apresentado às 20h no Teatro do SESC , no bairro Universitário.

Santa Catarina

Imagem
 VENDAVAL  Chuva e ventos provocam estragos na Grande Florianópolis Pontos de ônibus e rede elétrica foram danificados, assim como árvores e placas foram derrubadas. Foto: Celesc / Divulgação   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O temporal que atingiu a Grande Florianópolis durante a madrugada deste domingo (4) entre 3h e 4h da manhã, provocou vários estragos nas cidades da região, especialmente na capital. Houve estragos também em São José, Biguaçu e Palhoça. Apesar dos estragos, não foram registrados feridos em nenhum dos acionamentos à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros da região.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM VOO DA CHAPE  Organizadas dos paulistas se unem no Pacaembu em nome da Chapecoense Torcidas do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se encontraram na praça em frente ao estádio para homenagear as vítimas da tragédia aérea em Medellín (Foto: Diogo Venturelli) Por DIOGO VENTURELLI, DO GLOBOESPORTE.COM em São Paulo/SP As torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de torcedores do Santo André e do XV de Piracicaba, se uniram neste domingo, na porta do estádio do Pacaembu, para um ato em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense (71 pessoas morreram, entre jogadores, comissão técnica, tripulantes e jornalistas).

Trânsito

Imagem
 EM LAGES  Motorista perde o controle, bate em poste que cai sobre casa Acidente foi por volta das 15h na marginal da BR-282, no bairro Gethal. Foto: Thiago Rezende / Divulgação   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Um poste caiu sobre parte de uma residência localizada nas margens da BR-282 em Lages após o carro colidir contra o mesmo por volta das 15h deste domingo (4). ::: Curta o LD no Facebook O motorista, de 18 anos, que conduzia a Renault Duster com placas de São Joaquim estava subindo a marginal da BR-282 em direção à Avenida Luís de Camões quando acabou perdendo o controle do veículo vindo a colidir contra um poste. Ele relatou à PRF que estava mexendo no GPS do veículo e acabou se perdendo e colidindo no poste. Com o impacto, o poste caiu sobre a garagem uma residência localizada às margens da marginal.

Polícia

 BRIGA EM FRENTE À BOATE  Mulher é atingida de raspão por disparo de arma de fogo Dois masculinos discutiram e um deles armado, efetuou disparos e acabou atingido vítima de 21 anos que foi levada ao HNSP. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Uma discussão entre dois homens em frente a uma boate no bairro Copacabana acabou deixando uma pessoa levemente ferida na madrugada deste domingo (4). De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 02h35 da manhã na avenida Belizário Ramos, no bairro Copacabana, onde havia acontecido uma discussão entre dois homens e que um deles estaria armado e efetuou disparos com arma de fogo. No local, uma jovem de 21 anos abordou a guarnição e mostrou que havia sido ferida de raspão por um dos disparos. Ela foi conduzida ao HNSP para atendimento médico.

Polícia

 CAUSAS NATURAIS  Corpo de homem é encontrado dentro de casa no bairro Brusque em Lages PM foi acionada para dar apoio aos Bombeiros que estavam no local. Vítima de 54 anos estava no local há dois dias. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O corpo de um homem de 54 anos foi encontrado pela Polícia Militar em apoio ao Corpo de Bombeiros por volta das 07h10 de ontem, sábado (3), na rua Joaquim de Oliveira Waltrick, no bairro Brusque, na região central de Lages.