Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2016

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Antes da classificação à final, Caio Jr. disse “Se morresse amanhã, morreria feliz” Fala foi durante entrevista ao repórter e narrador da RBS TV, Cleiton César, na última quarta-feira (23). Foto: Reprodução / RBS TV   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O técnico da Chapecoense e uma das vítimas fatais do acidente na Colômbia, Caio Júnior, 51 anos, deu uma entrevista ao repórter e narrador da RBS TV, Cleiton César que foi ao ar na última quarta-feira (23), durante o Globo Esporte SC antes da partida que classificou a equipe catarinense à final contra o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana. ::: Assista a entrevista Durante a entrevista, o técnico se mostrou realizado pela campanha da equipe até aquele momento quando já fazia história ao estar em uma semifinal e fez mais ao se classificar na noite de quarta-feira (23).

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Lageanos realizam evento em homenagem à Chapecoense Vigília será realizada nesta quarta-feira (30), às 21h45, horário que seria realizada a partida contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. Evento já tem mais de 300 pessoas confirmadas. (Foto: Reprodução / Facebook) Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A tragédia envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense e vitimou mais de 70 pessoas e deixou outras seis feridas comoveu não só Santa Catarina, mas também o Brasil e o mundo e como forma de prestar uma singela homenagem às vítimas e ao time da Chapecoense, lageanos estão organizando uma vigília na noite desta quarta-feira (30) no horário em que seria realizada a primeira partida da final contra o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana.  ::: Participe do evento

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Autoridades encerram trabalhos de resgate no local da queda da aeronave Equipes trabalham desde a noite de ontem, segunda-feira (28) no resgate das vítimas da queda do avião da Chapecoense; foram resgatados 71 corpos e seis feridos. Foto: Reprodução / Twitter   Por LAGES DIÁRIO em ChapecóSC No final da tarde desta terça-feira, 29, o Diretor Geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres, Carlos Iván Márquez Pérez, informou que os trabalhos de resgate foram encerradas com um balanço de 71 corpos resgatados e outras seis pessoas feridas e encaminhadas aos hospitais da região de Medellín, na Colômbia, onde ocorreria a primeira partida entre a Chapecoense diante do Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana que foi suspensa pela Conmebol.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Associação de Aviadores da Colômbia atribui tragédia à falta de combustível Presidente da entidade diz à TV colombiana que dois aviões solicitaram emergência ao mesmo tempo, e prioridade para aterrissar foi dada a Airbus com capacidade maior. Por GLOBOESPORTE.COM em ChapecóSC O mistério continua sobre a causa do acidente aéreo que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, em Rionegro, região de Antióquia, na Colômbia. Mas uma nova hipótese surgiu nas últimas horas. A primeira versão dizia que o motivo da queda foi uma pane elétrica no sistema, porém,as autoridades trabalham agora com a possibilidade de falta de combustível. Em entrevista à TV colombiana "Caracol", o presidente da Associação de Aviadores Civis da Colômbia, Jaime Alberto Sierra, explicou o que levou a esta suposição.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Identificação de corpos avança, e familiares não devem ir à Colômbia Walter Feldman, secretário da CBF, diz que aviões da FAB estão em Manaus aguardando autorização para buscar vítimas. Velório coletivo será feito em Chapecó. Torcedores foram para a Arena Condá para prestar solidariedade aos familiares das vítimas (Foto: Agência AFP) Por AMANDA KELSTEMAN E DIEGO MADRUGA em ChapecóSC Os familiares das vítimas da queda do avião da Chapecoense pediram permissão para identificar os corpos de seus parentes no Brasil. Não foram atendidos pelas autoridades colombianas. Receberam a informação de que teriam de ir a Medellín, local da queda da aeronave na madrugada desta terça-feira. Alguns deles chegaram a rumar ao aeroporto de Chapecó, aguardando por orientações. Depois de idas e vindas, a última posição é a de aguardar. A identificação dos mortos avança no país vizinho e eles devem ser trazidos ao Brasil em aviões da Força Aérea

Natal e Ano Novo

Imagem
 PROGRAMAÇÃO NATALINA  Natal Felicidade abre nesta quinta-feira (1º) em Lages Evento foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Foi lançada na manhã desta terça-feira (29), o Natal Felicidade 2016 que irá movimentar a cidade de Lages por 23 dias, a partir desta quinta-feira (1º) com diversas atrações, entre elas, os shows nacionais da Família Lima que abre a programação. ::: Confira a programação completa do Natal Felicidade A abertura do evento acontecerá a partir das 20h desta quinta-feira (1º) no largo da Catedral Diocesana e terá show nacional da Família Lima. A programação de todos os dias será encerrada com o espetáculo da projeção mapeada “Magia de Natal” na Catedral, exceto nos dias de abertura e encerramento quando será encerrada com espetáculos pirotécnicos.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Toni Duarte expede mensagem em solidariedade à cidade de Chapecó Prefeito de Lages em nota de pesar prestou solidariedade à cidade, a Chapecoense aos torcedores e aos familiares das vítimas. Foto: Divulgação Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O prefeito de Lages, Toni Duarte, na manhã desta terça-feira (29) emitiu uma nota de pesar em solidariedade à cidade de Chapecó, ao time da Chapecoense, aos torcedores e familiares das vítimas. A aeronave transportava o time e a comissão técnica da Chapecoense, além de convidados e 21 profissionais da imprensa, entre eles comentaristas e repórteres da TV Globo, SporTV e Fox Sports, além de rádios de Chapecó.

Inter de Lages

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  “Nossa tristeza é imensa” diz Inter de Lages em nota sobre acidente da Chape Em nota clube lageano lamentou a queda da aeronave onde matou 75 pessoas, maioria jogadores e comissão técnica da Chapecoense. Foto: Divulgação / Inter de Lages     Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O Inter de Lages assim como a maioria dos clubes catarinenses, brasileiros e até do mundo prestaram solidariedade aos familiares, amigos e torcedores dos jogadores e comissão técnica da Chapecoense e da imprensa que acompanhava a comitiva na aeronave que caiu na noite da última segunda-feira (28), na Colômbia. Através de nota oficial, o clube lageano lamentou a tragédia que vitimou quase todos os 81 ocupantes da aeronave que pertencia a Lamia Corporation, empresa da Bolívia. A Chapecoense viajava para Medellín onde disputaria nesta quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A Conmebol suspendeu todas as su

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA  Avião da Chape caiu em “buraco” que dificulta resgate e remoção dos corpos Informações sobre o local do acidente com a equipe catarinense são de Sérgio Escobar, diretor executivo da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín. Local da queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, dificulta o resgate (Foto: Policia Antioquia)   Por GLOBOESPORTE.COM no Rio de Janeiro/RJ O local onde caiu o avião que transportava a delegação da Chapecoense dificulta não só o trabalho de resgate dos sobreviventes, mas também a remoção dos corpos das vítimas. De acordo com informações do Sérgio Escobar, diretor executivo da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín e Área Metropolitana, a aeronave entrou em um "buraco" de acesso complicado, mas as buscas já estão sendo retomadas para que os bombeiros possam entrar na fuselagem.

Esportes

 #FORÇACHAPE  Governo do Estado emite nota oficial sobre acidente com avião da Chapecoense Aeronave da equipe fez um pouso forçado na Colômbia; 76 pessoas morreram, até o momento seis sobreviveram. Por CLAUDIO THOMAS, DA SECOM/SC em Florianópolis/SC O governador Raimundo Colombo lamentou profundamente a tragédia ocorrida, na madrugada desta terça-feira, 29, com a delegação da Chapecoense que se deslocava para Medelin, na Colômbia, onde amanhã disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia ocorrida.

Geral

Imagem
 DE OLHO NO TEMPO  Defesa Civil SC alerta para rajadas fortes de vento nesta terça-feira (29) Rajadas podem chegar a 70 km/h e devem ocorrer entre o Planalto e o Litoral Catarinense. Por CLEITON FERRASSO, DA ASSESSORIA DA SECRETARIA DE DEFESA CIVIL em Florianópolis/SC A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina mantém ATENÇÃO para rajadas fortes de vento para esta terça-feira, 29. A previsão indica ventos de quadrante Sul a Sudeste, moderado com fortes rajadas, de 50 a 70 km/h. Conforme a EPAGRI/CIRAM, as rajadas de vento devem ocorrer entre o Planalto e o Litoral a partir da noite desta segunda-feira, 28, madrugada e decorrer desta terça-feira, 29. Os ventos fortes deixarão o mar agitado com ondas de Sudeste de 1,5 a 2,0 m e picos de 2,5 m na costa, oferecendo risco a navegação de pequenas embarcações.