Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2016

Geral

Imagem
 CRIANÇAS DE 9 A 12 ANOS  Curso de Bombeiros Mirins de Lages forma 1ª turma no dia 1º de dezembro Turma conta com 36 crianças de nove a 12 anos matriculadas na EMEB Aline Giovana Schimitt, do bairro Guarujá. Foto: Josi Ribeiro / ADR Lages   Por PABLO GOMES, DA ASSESSORIA DA ADR LAGES em Lages/SC A primeira turma de Bombeiros Mirins de Lages está prestes a concluir a formação. Com 36 crianças de nove a 12 anos matriculadas na Escola Municipal de Educação Básica Aline Giovana Schimitt, do bairro Guarujá, o curso prepara os jovens para ações de defesa civil, prevenção, segurança, primeiros socorros e proteção ao meio ambiente. A formatura ocorrerá no próximo dia 1º de dezembro.

Sua Vida

 ASSISTÊNCIA SOCIAL  Ônibus do “Mulher, Viver Sem Violência" estará na serra catarinense na próxima semana Programa do Governo Federal e aderido pelo Estado em 2013 chega a região serrana para orientar e dar apoio às mulheres vítimas de alguma violência. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Na próxima semana, mais precisamente nos dias 28 e 29 de novembro, um importante aliado ao enfrentamento da violência contra a mulher estará percorrendo as cidades de Lages, Otacílio Costa, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito, Bom Jardim da Serra, Urubici, Rio Rufino, Bom Retiro e São Joaquim. São as unidades móveis do programa “Mulher, Viver sem Violência” que é organizada pela Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com as ADRs e prefeituras.

Polícia

 LEI MARIA DA PENHA  Duas ocorrências de violência doméstica são registradas na mesma rua no Pró Morar, em Lages A primeira ocorrência foi por volta das 13h30 e envolveu duas mulheres, sendo sogra e nora. A segunda ocorrência foi por volta das 22h45 onde um homem teria agredido a esposa. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A Polícia Militar atendeu na última quinta-feira (24) duas ocorrências de violência doméstica na mesma rua e envolvendo duas famílias diferentes do bairro Pro Morar, na zona sul de Lages.

Trânsito

Imagem
 COLISÃO  Acidente deixa uma pessoa ferida no bairro São Cristóvão, em Lages Colisão envolveu uma Mitsubichi e uma VW Parati no cruzamento das ruas Pará e Piauí. Foto: Jotta Damasceno / Rádio Guri Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Uma colisão envolvendo dois veículos deixou uma pessoa ferida no bairro São Cristóvão, em Lages, no final da tarde de ontem, quinta-feira (24). O acidente envolveu uma Mitsubichi ASX e um VW Parati ambos com placas de Lages.

Economia e Política

Imagem
 MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO  Deputada Carmen Zanotto afirma que não vai concordar com manobras para anistiar “caixa dois” Deputada no plenário ainda defendeu que a votação não pode ser simbólica, mas nominal. Foto: Agência Câmara   Por SIONEI RICARDO LEÃO, DA ASSESSORIA DA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO em Brasilia/DF A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) afirmou em pronunciamento em plenário, nesta quinta-feira (24), que não vai aceitar quaisquer manobras que visem anistiar quem se utilizou de caixa dois. As declarações foram uma reação a um suposto acordo que estaria sendo costurado entre alguns partidos para livrar de punição políticos acusados de terem praticado caixa dois eleitoral, após a aprovação na última madrugada do projeto de lei com as chamadas medidas anticorrupção. A matéria teve a favor 312 deputados, 65 votaram contra e 2 se abstiveram.

Economia e Política

Imagem
 PROJETO DE LEI 068/16  Audiência para debater o orçamento de 2017 em Lages será em dezembro Sessão será realizada no dia 7 de dezembro, a partir das 14h, no plenário da Câmara dos Vereadores de Lages. Foto: Elisandra Pandini / Câmara dos Vereadores de Lages   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O requerimento 165/16, de autoria da Comissão de Finanças, Indústria, Agricultura, Comércio e Turismo, foi aprovado na sessão da última terça-feira (22) e com isso foi marcado audiência pública para debater o orçamento de Lages para o ano de 2017.

Verão será com chuva abaixo da média em Santa Catarina

Por outro lado, a temperatura será dentro da normalidade para a temporada. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Em reunião realizada em Florianópolis, meteorologistas do Instituto Federal de Santa Catarina, Epagri/Ciram, AlertaBlu e da Central RBS de Meteorologia elaboraram o relatório de previsão climática para os próximos meses durante a estação do verão em Santa Catarina. Segundo o que foi constatado através de dados mundiais, o verão no Estado será de chuva abaixo do normal na maior parte das regiões. A temperatura fica dentro da normalidade ao longo dos próximos três meses, mas no final de novembro e na primeira quinzena de dezembro, as temperaturas durante a noite e madrugada ficam baixas para a época do ano e na Serra Catarinense pode até em alguns dias ter temperaturas favoráveis para a formação de geada fraca nas áreas mais altas. Sobre a chuva, o litoral catarinense terá melhor distribuição de chuva, porém o litoral norte poderá terminar o trimestr

Economia e Política

Imagem
 EM LAGES  Cerca de 12 mil pessoas são esperadas na Feira Construir até o domingo (27) Um dos maiores eventos do setor da construção civil de Santa Catarina, Feira Construir começou nesta quinta-feira (24) no Parque Conta Dinheiro, em Lages Foto: Paulo Chagas / Divulgação Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Na noite desta quinta-feira (24) foi dada a largada para a edição 2016 de um dos maiores eventos do setor da construção civil de Santa Catarina, a Feira Construir/SC, no Parque Conta Dinheiro, na zona norte de Lages. O evento segue até o domingo (27) e são esperadas cerca de 12 mil pessoas. Com o propósito de fortalecer e desenvolver o setor da construção civil, um dos que mais sofrem com a crise econômica nacional nos dias atuais, o evento é a união de instituições e empresários do segmento em prol do aumento da competitividade na geração de negócios.