Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2016

Santa Catarina

Imagem
 TEMÁTICO À 2ª GUERRA MUNDIAL  Museu da Paz é destruído por incêndio em Frei Rogério, no Meio Oeste O prédio era de madeira com parte de alvenaria e ficou totalmente destruído. Foto: Divulgação (Antes) / Divulgação / Prefeitura de Frei Rogério (Depois) / Divulgação   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Um incêndio na manhã desta terça-feira, 22, destruiu o Museu da Paz, em Frei Rogério, no Meio Oeste catarinense, o local guardava um acervo relacionado aos sobreviventes das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Economia e Política

Imagem
 FIM DE ANO  CDL divulga sugestão de horário para comércio e supermercados de Lages Horários ficam a critério de cada estabelecimento seguir ou não, sempre observando o que foi decidido nas convenções da CDL Foto: Maurício Santos / Lages Diário Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Foi divulgado na tarde desta terça-feira, 22, a sugestão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages para o horário de fim de ano do comércio e dos supermercados na cidade. Como é uma sugestão, fica a critério de cada estabelecimento decidir se seguirá ou não, mas sempre respeitando o que foi acordado nas convenções da CDL. As alterações dos horários já começam no dia 1º de dezembro para algumas lojas, já que a maioria já está adequada ao expediente das 09h às 19h. Esse horário ficará apenas nos dois primeiros dias. No primeiro e segundo sábado, dias 03 e 10 de dezembro, as lojas ficam abertas até às 18h, sendo que nos dois domingos (4 e 11) fica facultativo.

Saúde

Imagem
 SOLIDARIEDADE  Criança precisa de transfusão de sangue após picada de serpente Isadora Boeira de Sá Melo, de 4 anos, está internada no HISB em Lages e precisa de doadores de qualquer tipo sanguíneo Foto: Divulgação   Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Uma menina de apenas quatro anos precisa urgentemente de doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo para poder realizar uma transfusão para reposição de plaquetas após um tratamento iniciado no último domingo (20) quando ela foi picada por uma serpente venenosa – suspeita-se de que tenha sido uma jararaca – em um sítio em São José do Cerrito, na Serra Catarinense. Isadora Boeira Sá Melo está internada recebendo os cuidados necessários no Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), em Lages. Segundo familiares, Isadora estava brincando no terreno do sítio quando foi picada pelo réptil que foi morto pelo pai da própria criança que a resgatou e encaminhou ao hospital onde ela recebeu o soro adequado após