Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2016

Projeto de Lei quer cobrar taxa de turistas em Governador Celso Ramos

Imagem
Diferente de Bombinhas, taxa seria cobrada o ano inteiro e não somente na temporada de verão.  Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Foto: Divulgação  Com mais de 40 praias, sendo duas com certificação Bandeira Azul – um certificado ambiental internacional dado a praias e marinas –, esta em tramitação na Câmara Municipal de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, o Projeto de Lei (PL) nº053/2016 que prevê a implantação de uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA) a ser cobrada para a entrada de turistas na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes, as informações são da RBS TV. ::: Curta o LD no Facebook ::: Siga o LD no Twitter Diferentemente da TPA que já existe em Bombinhas, a taxa seria cobrada o ano inteiro, e não somente na temporada de verão, entre novembro e fevereiro, como ocorre na cidade do Litoral Norte catarinense.

Geral

Imagem
 Dia de Finados  Transporte coletivo com ônibus extras para os cemitérios de Lages Empresa disponibilizou ônibus extras para os cemitérios da Penha e Parque da Saudade. Por Maurício Santos, em Lages (mauriciosantos.lagesdiario@hotmail.com) Ônibus extras foram disponibilizados pela empresa que administra o transporte coletivo em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A empresa que administra o transporte coletivo em Lages disponibilizou neste feriado de Finados, ônibus extras para os usuários que decidirem ir aos cemitérios de Lages. Principalmente para o cemitério Nossa Senhora da Penha, na zona leste, e Parque da Saudade, na zona oeste, além do Cruz das Almas, na zona sul.

Geral

Imagem
 Reflexão e Fé  Mesmo com chuva, feriado de Finados segue movimentado nos cemitérios de Lages Chuva não foi suficiente para atrapalhar a fé e a vontade dos familiares em visitar os túmulos dos entes queridos nos cemitérios de Lages. Por Maurício Santos, em Lages (mauriciosantos.lagesdiario@hotmail.com) Cemitério Nossa Senhora da Penha é o maior de Lages com mais de 70 mil pessoas sepultadas. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) O movimento foi intenso durante boa parte da manhã desta quarta-feira (2), feriado de Dia de Finados, nos três principais cemitérios de Lages, sendo dois sob a administração municipal e um particular. Nem mesmo a chuva que caiu durante alguns momentos foi o suficiente para afastar as pessoas que carregavam flores e velas aos entes queridos sepultados. O dia de Finados independentemente da religião, é cheia de simbolismo, especialmente para os católicos. Várias foram às pessoas que após visitar os túmulos dos familiares e amigos se desl

Política

Imagem
 Zona Oeste  Aparelho de radiografia poderia atender 11 mil pessoas no Santa Mônica, em Lages Moção legislativa do vereador Ênio do Vime (PSD) foi aprovado pela Câmara e pedido foi encaminhado ao deputado federal Cézar Souza (PSD). Por Camila Constantini e Everton Gregório, da Câmara de Lages (camaralages@camaralages.sc.gov.br) Foto: Divulgação Por conta da distância, moradores dos bairros Santa Mônica, Caroba, Santa Cândida, Bela Vista, Boqueirão, Vista Alegre e do Salto Caveiras em Lages têm dificuldades para se locomover até o centro para realização de consultas e exames médicos. Muitas pessoas, especialmente as que sofrem com doenças pulmonares e traumas, aguardam na fila por meses, mas no dia marcado não conseguem comparecem às unidades básicas de Saúde.

Região

Imagem
 Cemitério São João Batista  Polícia Civil investiga suspeita de necrofilia em São Joaquim Filha de uma idosa, de 71 anos, morta em março de 2015 encontrou túmulo aberto e vítima fora do caixão com parte das roupas fora do lugar.  Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Cemitério São João Batista fica a cerca de três quilômetros do centro de São Joaquim. (Foto: Arquivo / São Joaquim Online) A Polícia Civil de São Joaquim está investigando um caso de suposto crime de necrofilia em um cemitério do interior do município distante cerca de 75 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense. O caso foi comunicado na última segunda-feira (31) pela filha da vítima morta há quase dois anos, as informações são do portal São Joaquim Online.