Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2016


Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Gean Loureiro em uma disputa acirrada é o novo prefeito de Florianópolis Candidato do PMDB venceu Ângela Amin, do PP, por 1.153 votos de diferença. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Gean Loureiro é o novo prefeito de Florianópolis. (Foto: Divulgação / PMDB) Uma das mais disputas mais acirradas da história de Florianópolis, a capital catarinense conheceu por volta das 18h50 o seu novo prefeito para o próximo mandato de quatro anos (2017-2020), o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) foi eleito prefeito com uma diferença de 1.153 votos sobre a candidata do Partido Progressista, Ângela Amin. O candidato do PMDB, de 43 anos, natural de Florianópolis recebeu 111.943 votos (50,26%) após uma acirrada disputa com Ângela Amin que liderou a apuração até os 98% das seções apuradas, quando Gean encostou e superou a progressista que somou 110.790 votos.

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Napoleão Bernardes é reeleito prefeito de Blumenau Candidato do PSDB venceu o candidato do PSD, Jean Kuhlmann Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Napoleão Bernardes foi reeleito prefeito de Blumenau. (Foto: Divulgação / PSDB) O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) foi reeleito para comandar a maior cidade do Vale do Itajaí pelos próximos quatro anos. A apuração terminou por volta das 18h50, e Napoleão terminou com 57,56% dos votos válidos contra 42,44% de Jean Kulhmann (PSD).   Napoleão disputou a eleição pela coligação “Pacto por Blumenau” que reunia os seguintes partidos: PSDB / PSB / PRP / PT do B / PMDB / PV / PP / DEM / PTC / SD / PMB / PTB e contava com Mario Hildebrandt como seu vice-prefeito, no final da apuração, o prefeito reeleito somou 104.535 votos contra 77.073 votos de Jean.

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Udo Döhler é reeleito prefeito de Joinville Candidato do PMDB venceu o candidato do PSD, Darci de Matos. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Udo Döhler é reeleito prefeito de Joinville.  (Foto: Divulgação / PMDB) O prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB) foi reeleito para comandar a maior cidade de Santa Catarina pelos próximos quatro anos. Com 94,69% das urnas apuradas, ele já não podia ser mais alcançado pelo seu concorrente, Darci de Matos (PSD). Ao final da apuração, Udo somou 171.217 votos (55,60%) contra 136.702 votos (44,40%) de seu oponente. Representando a coligação “Juntos no rumo certo” que reunia os seguintes partidos: PMDB / PV / PC do B / PT do B / PSC / PTC / PROS / PTB, Udo tinha como candidato a vice, o Comandante Coelho também do PMDB.

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Quatro urnas apresentaram problemas em Santa Catarina, aponta boletim do TRE Três urnas deram problemas em Florianópolis e uma em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) No último boletim informativo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) divulgado ao meio-dia, em Santa Catarina, o segundo turno das eleições está sendo muito tranquilo nas três cidades que ocorre a eleição, Florianópolis, Blumenau, no Vale do Itajaí, e Joinville, no Norte do Estado. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, quatro urnas precisaram ser substituídas por problemas técnicos, sendo três em Florianópolis, e uma em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. As urnas que apresentaram problemas em Florianópolis são nas seções eleitorais 365 (na Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes), 354 (na Creche Ana Spyros Dimatos) e 98 (na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda). Já em Jaraguá do Sul, a

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Candidato Napoleão Bernardes vota em Blumenau Tentando a reeleição, candidato do PSDB votou às 10h45 em uma seção eleitoral no bairro da Velha. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Candidato a reeleição a prefeitura de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) votou às 10h45. (Foto: Eduardo Cristófoli / RBS TV) O candidato a reeleição à prefeitura de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) votou na manhã deste domingo (30) na Fundação Pró-Família, no bairro da Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele disputa a eleição com Jean Kuhlmann (PSD).

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Gean Loureiro vota no centro de Florianópolis Candidato do PMDB chegou acompanhado da esposa, das filhas e do vice-candidato. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Gean Loureiro votou na manhã deste domingo em um colégio no centro da capital. (Foto: Valéria Martins / G1 SC) O candidato a prefeito de Florianópolis, o segundo maior colégio eleitoral de Santa Catarina, Gean Loureiro (PMDB) votou na manhã deste domingo (10), em um colégio, no centro da capital.

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Ângela Amin vota no continente em Florianópolis Candidata do PP chegou ao IFSC do Continente ao lado do marido, Esperidião Amin, dos filhos João e Joana Amin e do candidato a vice professor Rodolfo. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Ângela Amin ao lado do vice-candidato Rodolfo Pinto da Luz votou no IFSC do Continente, em Florianópolis. (Foto: Valéria Martins / G1 SC) A candidata do Partido Progressista (PP), Ângela Amin, foi a primeira a votar na manhã deste domingo (30) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na parte continental de Florianópolis. Ela disputa a eleição com o candidato Gean Loureiro (PMDB).

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Jean Kuhlmann é o primeiro a votar em Blumenau Candidato do PSD disputa a eleição com Napoleão Bernardes (PSDB). Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Jean Kuhlmann votou na Furb, em Blumenau. (Foto: Eduardo Cristófoli / RBS TV) O candidato Jean Kuhlmann (PSD) a prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi o primeiro a votar neste segundo turno na cidade. Ele disputa a eleição com o atual prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) que tenta a reeleição.

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Darci de Matos e Udo Döhler já votaram em Joinville Candidatos a prefeitura da maior cidade de Santa Catarina votaram por volta das 09h10 e 09h15, respectivamente. Do LD, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Darci de Matos (esq.) votou às 09h10, no Sesc, e Udo Döhler votou em uma escola estadual às 09h15, em Joinville. (Foto: Reprodução / RBS TV) Os candidatos a prefeitura de Joinville, no Norte do Estado, Darci de Matos (PSD) e Udo Döhler (PMDB) votaram na manhã deste domingo (30) em locais diferentes da maior cidade do Estado. O candidato pessedista votou às 09h10, no Sesc e, o candidato peemedebista votou às 09h15 na Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha.

Eleições 2016

Imagem
 2º turno  Eleitores de Florianópolis, Blumenau e Joinville voltam às urnas neste domingo (30) Ângela Amin e Gean Loureiro disputam a prefeitura da capital; Napoleão Bernardes e Jean Kuhlmann, no Vale; e Udo Döhler e Darci de Matos, no Norte de SC. Por Maurício Santos, em Lages (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Três maiores cidades de Santa Catarina têm eleições do 2º turno neste domingo (30). (Foto: Divulgação / Editoria de Arte / Lages Diário) Dos 295 municípios de Santa Catarina, três ainda não conhecem os seus chefes do Executivo para o mandato dos próximos quatro anos, são elas: Florianópolis, Blumenau, no Vale do Itajaí, e Joinville, no Norte do Estado. Nas três cidades que estavam habilitadas a terem segundo turno das eleições, nas três nenhum candidato teve 50% mais 1% dos votos para conseguir ser eleito em primeiro turno. Por isso eleitores destas três cidades deverão voltar neste domingo aos seus locais de votação para enfim definir o prefeito de sua c