Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2016


Oktoberfest 2016

Imagem
 Fritz e Frida  Quarteto blumenauense vence o último concurso de trajes típicos Essa foi o último concurso desta edição da Oktoberfest que chega ao fim neste domingo (23). Por Julimar Pivatto, da Oktoberfest Blumenau (www.oktoberfestblumenau.com.br) Foto: Eraldo Schneider / Oktoberfest Blumenau Na noite desta sexta-feira, dia 21, foi realizado o último concurso de trajes típicos da 33ª Oktoberfest. E quatro blumenauenses, dois Fritz e duas Fridas, levaram para casa o caneco oficial da festa e ainda terão o privilégio de participar do último desfile oficial, neste sábado, 22, às 16h na Rua XV de Novembro. Entre as mulheres, Jacqueline Thaise Trettin Lueders ficou em segundo lugar e chamou a atenção de todos por um belo chapéu com penas coloridas. Para ela, usar o traje típico é uma forma de preservar a tradição. "Sempre venho para a festa com traje. Este que estou usando hoje é alemão", contou ela.

Esportes

Imagem
 Nos pênaltis  Ajax vence Vila Maria e é campeão da série A do Jocol 2016 Após empate no tempo normal, na disputa de pênaltis, Ajax derrotou o atual campeão por 4 a 2. Por Maurício Santos, em Lages (mauriciosantos.lagesdiario@hotmail.com) Equipe do Ajax ao lado do troféu de campeão da Série A do Jocol 2016. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) Após quatro meses de jogos que movimentaram os campos de toda a cidade de Lages, das 20 equipes que disputaram a série A, duas chegaram à decisão na tarde deste sábado (22), no Tio Vida. De um lado a atual campeã e tentando o bicampeonato, Vila Maria. Do outro lado, o Ajax, do bairro Santa Helena, ambas lutaram até o último minuto em busca do título e depois de um jogo de muito equilíbrio e de grandes atuações dos goleiros Alisson e "Dida", a final foi decidida nos pênaltis e quem levou a melhor foi o Ajax ao vencer por 4 a 2.

Esportes

Imagem
 4 a 3  Cruzeiro reage, mas não evita derrota para Udinese que termina em 3º da Série A Udinese abriu 4 a 0 no primeiro, mas quase cedeu o empate na etapa final que ainda teve confusão e dois expulsos. Por Maurício Santos, em Lages (mauriciosantos.lagesdiario@hotmail.com) Cruzeiro chegou a reagir na segunda etapa, mas não evitou a derrota por 4 a 3 para a Udinese. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A disputa do terceiro lugar da Série A do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) foi decidido na tarde deste sábado, 22, no Estádio Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, entre as equipes do Cruzeiro e da Udinese, melhor para a segunda que construiu sua vitória ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa, o Cruzeiro reagiu e por pouco não arrancou o empate que levaria a disputa para os pênaltis. Final do jogo, 4 a 3.