Esportes

Mountain Bike



POR MAURÍCIO SANTOS, EM LAGES
(mauriciosantos.lagesdiario@hotmail.com)

Largada da categoria PRO, no 3º Bike Serra. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
O domingo, 15, foi de muita aventura, força e cansaço para centenas de atletas que participaram de mais uma edição, a terceira, do Bike Serra que percorreu as estradas e trilhas da bela Coxilha Rica, no interior de Lages e o detalhe, o frio que marcou presença acompanhado de muito vento que foi um empecilho a mais aos atletas.


A largada foi dada às 08h para as categorias PRO, um percurso no estilo maratona de 70 quilômetros, com atletas das mais variadas cidades do Estado e do país. Dez minutos mais tarde foi a vez das categorias SPORT que percorreram um percurso estilo maratona também, mas menor, de 37 quilômetros, mas tão desafiador quanto o maior.

Atletas no início do percurso na antiga BR-2, em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
No percurso dos atletas PRO, o visual e a marca registrada da Coxilha Rica pôde ser apreciada ao passarem pelo antigo caminho das tropas em uma trilha desafiadora com muitas pedras, lama e mato para conseguir chegar a segunda parte do percurso e assim chegar a estrada geral do Cajuru e retornar ao Centro Serra onde aconteceu a largada.

Atleta finalizando a trilha que passou pelo caminho das tropas, na Coxilha Rica. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
A organização colocou em pontos estratégicos, água e frutas aos atletas, assim como ambulâncias e caminhonetes de apoio para aqueles que não conseguiram completar a prova.


O Lages Diário esteve presente registrando em fotos que você pode conferir aqui e também um vídeo com alguns momentos da prova da maratona de 70 quilômetros na Coxilha Rica que pode ser visto abaixo. 


Equipe da VIP CAR que deu suporte ao evento Bike Serra 2016. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)=
*Agradecimentos a VIP CAR e a organização do Bike Serra pelo suporte logístico ao Lages Diário para registrar as fotos do evento.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog