Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2015

Mundo

Imagem
VITÓRIA CONSERVADORA Mauricio Macri é eleito presidente da Argentina DO LD, EM LAGES (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Foto: Reuters A Argentina tem um novo presidente e ele pôs fim a era do kirchnerismo que durou 12 anos. O empresário e até então prefeito de Buenos Aires , Mauricio Macri , foi considerado eleito ainda com a apuração dos votos em 63,26%, a tendência a favor dele era irreversível, informou o chefe do órgão eleitoral argentino. Macri estava com 53,50% (8.524.551 votos) contra 46,50% (7.410.389 votos).

Brasileirão

Imagem
Vitinho decide de novo, Inter vence o Gre-Nal 408 e vê G-4 mais próximo POR GLOBOESPORTE.COM, EM PORTO ALEGRE (globoesporte.globo.com) Vitinho fez o gol aos 7 minutos do segundo tempo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com) O G-4 é logo ali. Mais uma vez com gol de Vitinho, o Inter venceu o Gre-Nal 408 por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, e vê a classificação à Libertadores de 2016 mais próxima. Longe de uma boa apresentação, o Grêmio não conseguiu se aproximar do vice-líder Atlético-MG e só não viu a diferença para o São Paulo diminuir devido à goleada sofrida para o Corinthians. A vitória deixa o Inter momentaneamente na quinta colocação, com os mesmos 56 pontos do tricolor paulista. Ainda pode ser ultrapassado pelo Santos ao final da rodada. O Grêmio estaciona nos 62 pontos, segue em terceiro, porém, não garante a classificação à Libertadores e vê a distância para o Galo aumentar para quatro pontos. Na penú

Brasileirão

Imagem
ESTÁDIO VAZIO Sem torcida, Coritiba vence o Santos no Couto e deixa Z-4 do Brasileirão POR GLOBOESPORTE.COM, EM SANTOS, SP (globoesporte.globo.com) Com portões fechados, o Coritiba jogou o suficiente para vencer o Santos no Couto Pereira na noite deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Henrique Almeida, o Coxa fez 1 a 0 no Peixe, que entrou em campo com time quase todo reserva por causa da final da Copa do Brasil, e deixou a zona de rebaixamento. O Alvinegro, apesar de ter jogado apenas com Lucas Lima e Vanderlei dos titulares, deu trabalho ao Coritiba no início da partida, mas piorou no segundo tempo e não resistiu. A partida foi disputada com portões fechados por causa de uma briga entre torcedores do Sport no Couto Pereira. 

Brasileirão

Imagem
CATARINENSE NO Z-4 Marca de Gum, golaço de Fred: Flu vence por 3 a 1 e deixa Avaí no Z-4 POR GLOBOESPORTE.COM, EM CARIACICA (ES) (globoesporte.globo.com) O significado da vitória foi muito melhor do que o futebol apresentado pelo Fluminense. Porém, mesmo ao sofrer pressão do Avaí por alguns momentos, o Tricolor garantiu matematicamente a permanência na Série A do Brasileirão. Com a marca dos 300 jogos de Gum. Com golaço de Fred, o de número 161, o quinto maior artilheiro da história tricolor. O 3 a 1 deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, determinou a volta do time catarinense à zona de rebaixamento.

Brasileirão

Imagem
DUELO DO SUFOCO Da tranquilidade ao sufoco, Vasco vence, e Joinville cai para a Série B POR GLOBOESPORTE.COM, EM JOINVILLE (globoesporte.globo.com) O destino do Vasco deve ser selado apenas na última rodada. Então, por ora, a torcida tem pelo menos mais uma semana para continuar a acreditar. Tudo caminhava com tranquilidade, mas foi com sufoco nos minutos finais que a equipe cruz-maltina venceu por por 2 a 1 o Joinville, neste domingo, diante de 7.026 torcedores. Já o futuro da equipe catarinense é certo: vai disputar a Série B em 2016. O resultado representa uma esperança para o Vasco, que passou a somar 37 pontos e subiu para 18ª posição. O time segue na zona de rebaixamento, mas fica na expectativa pelos demais resultados da rodada para calcular suas chances de ficar na elite. O próximo jogo será contra o Santos, inicialmente em São Januário. Já o Joinville, lanterna do Brasileiro, vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.

Brasileirão

Imagem
FESTA POR COMPLETO 1 gol pra cada título: Corinthians atropela São Paulo na festa do hexa DO LD, EM LAGES (esporte.ld@hotmail.com) Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com A festa do título do Corinthians ficou ainda mais marcante após simplesmente atropelar o rival São Paulo na Arena Corinthians com um placar elástico, 6 a 1, coroando a belíssima campanha da equipe que em 38 jogos venceu 24 partidas e chegou aos 80 pontos – igualando o recorde do Cruzeiro, de 2014 – ainda restando duas rodadas para o término do campeonato e como se não bastasse tudo isso, ainda registrou a maior goleada da história do clássico. ::: Curta o Lages Diário no Facebook ::: Já segue o Lages Diário no Twitter? Com a vitória, o Corinthians abre 14 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Já o São Paulo se mantém no G-4 com 56 pontos, mesma pontuação do Internacional que ganhou do Grêmio por 1 a 0, mas ambos podem ser ultrapassados pelo Santos que enfrenta o Corit

Mundo

Imagem
FIM DA ERA KIRCHNER Argentinos vão as urnas novamente para escolha do novo presidente DO LD, EM LAGES (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Mauricio Macri (E) e Daniel Scioli (D) disputam as eleições presidenciais na Argentina. (Foto: Reuters / Montagem) Os argentinos voltaram às urnas neste domingo (22) para escolher o novo presidente que pela primeira vez teve segundo turno. A disputa está entre o candidato liberal Mauricio Macri e o peronista de centro, Daniel Scioli , candidato governista. A eleição irá marcar o fim da era Kirchner que começou em 2003 com a eleição de Néstor Kirchner e que continuou com a esposa Cristina, em 2007.

Brasileirão

Imagem
SÓ A VITÓRIA INTERESSA Em duelo pela permanência, Joinville e Vasco se enfrentam neste domingo (22) DO LD, EM LAGES (esporte.ld@hotmail.com) Foto: Editoria de Arte / Lages Diário Um duelo que pode definir quem continuará lutando pela permanência na Série A do Brasileirão em 2016 ou se disputará no ano que vem a Série B. Joinville e Vasco se enfrentam neste domingo (22) no Norte de Santa Catarina e dependendo do resultado, um deles pode estar rebaixado para a Série B 2016 ou em caso de empate e combinações de resultados positivos de Figueirense e Avaí , pode decretar o rebaixamento do Joinville e deixar praticamente impossível a salvação do Vasco. ::: Já curtiu o Lages Diário no Facebook? A partida, portanto, é um dos mais importantes da rodada e só a vitória interessa para ambos. A missão do Joinville é mais complicada, após a derrota para o Avaí na última rodada, o desânimo tomou conta da equipe que vê praticamente impossível a chance de se manter na Sé

Trânsito

Imagem
Publicado em 22/11/2015  11h44 - Atualizado em 22/11/2015  13h20 BR-280 Ônibus cai em ribanceira em Corupá, no Norte de SC, e deixa ao menos cinco mortos DO LD, COM INFORMAÇÕES DA PRF (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Vista área do acidente entre as cidades de Corupá e São Bento do Sul, no Norte catarinense. (Foto: Arcanjo Blumenau / Corpo de Bombeiros / Divulgação) Ao menos cinco pessoas morreram neste domingo (22) após um ônibus de turismo cair em uma ribanceira na BR-280, na cidade de Corupá , no Norte de Santa Catarina próximo a divisa com São Bento do Sul . ::: Curta o Lages Diário no Facebook ::: Já segue o Lages Diário no Instagram O acidente teria ocorrido por volta das 09h no km 93 da rodovia BR-280, em uma serra. O ônibus teria colidido com outros dois carros antes de cair ribanceira abaixo. Quatro das vítimas fatais estavam no Crossfox que colidiu com o ônibus e uma estava no coletivo que contava com cerca de 40 passageiros. 

Brasileirão

Imagem
GRE-NAL 408 Após o 5 a 0, Inter e Grêmio se reencontram em clima de decisão no Beira-Rio DO LD, EM LAGES (esporte.ld@hotmail.com) Foto: Editoria de Arte / Lages Diário Considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e por quê não, do Mundo? Inter e Grêmio se encontram novamente neste domingo (22) em duelo no, Beira-Rio para uma partida que promete fortes emoções aos torcedores gremistas e colorados na partida de número 408. A expectativa é de mais de 40 mil expectadores no estádio colorado. O jogo será o reencontro após a goleada sofrida pelo Internacional no primeiro turno na Arena do Grêmio, onde o tricolor aplicou uma das maiores goleadas recentes dos Grenais – 5 a 0.

Brasileirão

Imagem
MAJESTOSO Corinthians recebe taça simbólica e também o rival São Paulo neste domingo em Itaquera DO LD, EM LAGES (esporte.ld@hotmail.com) Foto: Editoria de Arte / Lages Diário   O campeão Corinthians tem um duelo com aquele que querendo ou não, ajudou o clube comandado por Tite se consagrar hexacampeão brasileiro na última quinta-feira (19) – O São Paulo venceu o Atlético-MG – e agora o encontro será entre os rivais no clássico Majestoso onde o Corinthians irá receber uma taça simbólica e o São Paulo entra em campo para se manter no G4 que dá vaga à Libertadores ::: Curta o LD no Facebook ::: Siga-nos no Instagram ::: Quem vence o duelo Majestoso deste domingo? Vote, participe! A partida será realizada às 17h na Arena Corinthians. No primeiro turno, o clássico terminou empatado em um jogo polêmico no Morumbi.

Catarinense 2016

Imagem
NOVO FORMATO Catarinense 2016 terá turno e returno e final com campeões de cada fase DA ASSESSORIA DO INTER DE LAGES (imprensa@interdelages.com.br) Foto: Divulgação / FCF O Campeonato Catarinense de 2016 será disputado em turno e returno e terá final entre o vencedor de cada uma das duas fases. A fórmula da próxima edição do estadual foi aprovada nesta sexta-feira, em reunião entre os dez participantes da competição realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Com a aprovação, o Catarinense retoma o formato adotado nas temporadas de 2007 e 2008. A diferença é que, em 2016, a final do estadual será em partida única, na casa da equipe que tiver a melhor campanha geral ao fim dos dois turnos. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, será automaticamente campeão, sem necessidade de final.

Mundo

Imagem
GUERRA AO TERROR EUA e Rússia voltam a bombardear áreas do Estado Islâmico DO G1, COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS (g1.globo.com) Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (21) que voltaram a bombadear áreas controladas pelos jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e na  Síria . A Síria também foi alvo de ataques da Rússia. As ações não foram conjuntas. Cada país coordenou seus próprios bombardeios, que foram realizados na sexta-feira (20). Pelo menos 36 pessoas foram mortas pelos ataques, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Ataques dos EUA Agindo junto de aliados, os EUA realizaram 42 bombardeios aéreos contra locais do EI, segundo o Exército norte-americano. Dos 20 ataques no Iraque, três atingiram unidades táticas do EI e outro, uma instalação de comando e controle e posições de combate perto de Ramadi.

Brasileirão

Imagem
LONGE DO G4 Barrios evita derrota do Palmeiras com reservas e freia ascensão do Cruzeiro POR GLOBOESPORTE.COM, EM SÃO PAULO (globoesporte.globo.com) O Palmeiras não rompeu a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro , mas chegou ao segundo empate consecutivo com espírito de reação. Jogando em casa com reservas, na noite deste sábado, passados três dias do 3 a 3 eletrizante contra o Atlético-PR, a equipe recorreu à entrada de um titular para igualar o placar em 1 a 1 contra o Cruzeiro: depois de ser vazada por Marcos Vinícius, no primeiro tempo, evitou a derrota com o paraguaio Lucas Barrios. Na sequência da rodada, é possível que acabem as chances de o Verdão conquistar uma vaga na Taça Libertadores – neste momento, restando duas partidas, a distância para o São Paulo (último colocado do G-4 e que ainda vai a campo neste domingo) é de seis pontos (50 contra 56). A Raposa, embora amplie a sequência invicta para 12 jogos, fica com 52 pontos e diminui o embalo e a

Brasil

Imagem
NINGUÉM LEVOU Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar aos R$ 200 milhões DO LD, EM LAGES (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Foto: Divulgação Não foi dessa vez que um ou mais apostadores conseguiu levar a maior premiação paga pela Mega-Sena em um concurso regular. A premiação que prometia pagar mais de R$ 170 milhões acumulou e na quarta-feira (25), segundo a Caixa, a estimativa é de o prêmio pagar até R$ 200 milhões. O sorteio ocorreu na cidade de Santo Anastácio, no interior de São Paulo.

Trânsito

Imagem
TRAGÉDIA Três jovens morrem em grave acidente na Zona Sul de Lages DO LD, EM LAGES (jornalismo.lagesdiario@hotmail.com) Foto: Thiago Rodrigues / Divulgação Um grave acidente no início da manhã deste sábado (21) deixou três pessoas mortas na zona Sul de Lages em colisão frontal envolvendo um carro e um caminhão. ::: Curta o LD no Facebook ::: Já segue o LD no Twitter? ::: Todas as notícias relacionadas a Trânsito A colisão foi por volta das 07h deste sábado na Avenida Santa Catarina na conhecida “curva da morte” quando um Chevette com placas de Lages conduzido por Bruno de Deus Florentino, 20, perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um caminhão conduzido por Alexandre Lima. Com o impacto, Bruno e outras duas pessoas, Rayana Breichvel, de 18 anos, e Nayara Vaz Branco , de 14, morreram na hora . O motorista do caminhão não se feriu.