Vias urbanas são sinalizadas seguindo normas de trânsito


“As faixas de pedestres, por exemplo, estão sendo pintadas na dimensão e tamanho adequado”, secretário Claiton Bortoluzzi.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

Aproveitando o tempo ensolarado e a diminuição do fluxo de veículos no final de semana, a Secretaria de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages, prosseguiu com os trabalhos de sinalização horizontal de trânsito nas vias urbanas.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, explica que para a implantação desta sinalização (pintura) não pode haver umidade, seja da chuva, neblina, etc, e além disso, é mais prático e produtivo aproveitar os dias e horários de menor movimento no trânsito.

Segundo Claiton, cerca de 70% da meta foi atingida, numa primeira etapa do contrato de serviços estabelecido. “A nova sinalização horizontal é muito positiva, pois ela segue as normas de trânsito. Estão sendo feitas as readequações necessárias. As faixas de pedestres, por exemplo, estão sendo pintadas na dimensão e tamanho adequado”, observa.

A sinalização horizontal ao mesmo tempo em que disciplina o fluxo de trânsito traz mais segurança para motoristas e pedestres. Um exemplo são as ilhas de segurança, em meio as pistas de rolamentos das vias rápidas, como a avenida Belizário Ramos (Carahá). “São ilhas de refúgio para o pedestre, em uma travessia, assim como também garante mais segurança para os motoristas que por ali trafegam”, conclui.



Nenhum comentário