Mais de 28 mil disputam quatro mil vagas no Vestibular da UFSC


No campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Curitibanos, no Meio Oeste, foram mais de 300 candidatos que estavam inscritos para realizar a prova que segue até a próxima segunda-feira (10).

em Curitibanos/SC

📷 No campus da UFSC em Curitibanos, no Meio Oeste, o movimento foi tranquilo neste primeiro dia de provas. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Neste sábado (8) ocorreu o primeiro dia de prova do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 23 cidades de Santa Catarina. São ao todo 28.051 inscritos que concorrem a 4.555 vagas distribuídas em 101 cursos disponíveis nos cinco campi da universidade nas cidades de Araranguá, no Sul do Estado, Blumenau, no Vale do Itajaí, Curitibanos, no Meio Oeste, na capital Florianópolis, e em Joinville, no Norte do Estado.


Em Curitibanos, o movimento foi tranquilo no campus da universidade apesar de alguns candidatos que chegaram depois que os portões já estavam fechados por volta das 13h45. A prova estava marcada para às 14h. No campus eram mais de 350 inscritos aptos a realizar a prova no local.  

Neste primeiro dia de provas, os candidatos deviam responder a 40 questões, sendo distribuídas da seguinte forma: 12 de língua portuguesa, 8 de segunda língua (escolhida pelo candidato entre as opções de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e libras), 10 de matemática e 10 de biologia.

Os candidatos ainda retornam neste domingo (9) e na segunda-feira (10). No segundo dia de provas, os candidatos responderão a 40 questões distribuídas em 10 de química, 10 de física e 20 de ciências humanas e sociais (entre perguntas de história, geografia, filosofia e sociologia). No último dia de prova, os candidatos realizarão a redação e responderão a perguntas discursivas.



Nenhum comentário