De anjos na janela a Catedral que “fala”, Natal Felicidade abre e encanta público no Centro de Lages

Programação pode até ser mais singela e simples em 2018, porém, não foi capaz de perder a magia e continua encantando crianças e adultos.

em Lages/SC


📷 Maurício Santos / Lages Diário
Quem achou que por ser mais singela, mais econômica, a programação do Natal Felicidade 2018 seria menos brilhante do que em edições anteriores se enganou. Utilizando os talentos da nossa cidade, o Natal Felicidade foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, 7, em cerimônia no palco montado no largo da Catedral Diocesana e com um espetáculo feito por alunos da Escola de Artes e do projeto Dançar Passarela, foi capaz de encantar e emocionar o público que se aglomerou em frente à Catedral nesta noite fria em pleno dezembro.


O Natal Felicidade deste ano não contará com shows nacionais, mas focará em uma programação local de qualidade, aproveitando o talento dos alunos da Escola de Artes, das orquestras Sinfônica de Lages e SOL, da Alam, e do projeto Dançar Passarela, e bandas e cantores da cidade. A decoração ficou concentrada principalmente na praça João Ribeiro que fica em frente à Catedral Diocesana, aliás, o local passou a se chamar de Salão Encantado do Papai Noel, lá, o visitante poderá visitar a Casa do Papai Noel, o carrossel e um presépio, além de iluminação nas árvores, dando um toque especial e bonito ao local.

📷 Rua Nereu Ramos não recebeu túnel, mas recebeu estrelas iluminadas. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
A cerimônia de abertura iniciou com o espetáculo “Anjos na Janela”, crianças vestidas de anjos que apresentaram algumas músicas natalinas na sacada das janelas da Prefeitura de Lages ao lado do palco montado. Na sequência, autoridades e patrocinadores do evento foram chamados ao palco. Em sua fala, o prefeito Antonio Ceron pediu que o povo lageano reze pelos idosos, pelas crianças, e pelas mulheres que estão em casa de apoio, e reze por todos os lageanos e que Nossa Senhora dos Prazeres dos Campos das Lajens, abençoe e proteja a todos, desejando um feliz natal a todos.

Espetáculo Um Sonho de Natal encanta e emociona público

📷 Anjos na Janela encantam público da sacada da Prefeitura de Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Após os discursos de autoridades, os integrantes da Escola de Artes, do Dançar Passarela, e do Núcleo Lages Melhor subiram ao palco para apresentar o espetáculo “Um Sonho de Natal” e o que se viu foi um espetáculo de luz, de dança e talento dos jovens, o que fez encantar e emocionar a todos que estavam em frente à Catedral.

Com imagens exibidas no telão de uma avó e sua neta em frente a uma árvore de Natal, um anjo sai do telão e surge diversos deles com asas iluminadas surgem da porta principal da Catedral Diocesana e se direcionam ao palco e nele fazem danças em um show de luzes e canções natalinas.

📷 Espetáculo "Um Sonho de Natal" no palco no largo da Catedral. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
O espetáculo ainda contou com os integrantes do projeto Dançar Passarela que fizeram uma apresentação de street dance com músicas natalinas. Entre uma apresentação e outra, algumas cenas apareciam no telão juntamente com a projeção mapeada na fachada da Catedral Diocesana.

Papai Noel recebe as chaves de Lages

Após o espetáculo, foi a vez de aguardar a chegada do Papai Noel, e com um certo suspense com a chegada dele, o bom velhinho surge na sacada da Prefeitura de Lages, ao lado dos anjos da janela e desejando um bom e feliz natal à todos já com as chaves de Lages na qual ele ficará até o dia 23 de dezembro, dia que se encerra a programação do Natal Felicidade.

Projeção mapeada dá “voz” à Catedral

📷 Projeção mapeada na Catedral Diocesana. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Pode parecer maluquice, mas sim, a Catedral Diocesana durante o Natal Felicidade irá falar com o público. Durante a projeção mapeada que marca o encerramento da programação diária do Natal Felicidade, a Catedral conversará com o público contando sua história desde a sua inauguração e a noite é encerrada com o jingle do Natal Felicidade.





Nenhum comentário