UPA será entregue em novembro, porém, só começa a funcionar em 2019

O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich, durante a coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 5, com a presença do prefeito Antonio Ceron e demais secretários.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA será entregue ainda neste mês, informou nesta quinta-feira (5), a secretária da Saúde, Odila Waldrich, em coletiva de imprensa na prefeitura de Lages com a presença do prefeito Antonio Ceron e demais secretários do colegiado. 

Segundo a secretária, a empresa responsável pela execução da obra, teve alguns problemas com fornecedores e pediu um aditivo de prazo. Mas mesmo com a entrega ocorrendo ainda neste mês, a unidade só começará a iniciar os atendimentos em 2019, este intervalo se dará para a compra dos aproximadamente três mil itens para o funcionamento da unidade.

A UPA contará com atendimento básico para adultos e especializado na área da pediatria, dando suporte ao Hospital Seara do Bem. “A estrutura será do tipo 2, portanto não teremos recursos para manter uma equipe de especialistas. Casos mais graves serão atendidos prontamente pelos clínicos gerais e encaminhados conforme a especialidade para os hospitais”, diz Odila.




Nenhum comentário