Projeto Recreando da educação infantil municipal abre inscrições


O projeto funcionará de 07 a 31 de janeiro, em quatro núcleos selecionados, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

Pais ou responsáveis que trabalham precisam ficar atentos ao prazo de inscrições para o atendimento no Projeto Recreando, exclusivo para alunos matriculados na educação infantil do sistema Municipal de Educação. Estará aberto de 19 a 26 de novembro, por meio de preenchimento de formulário, disponível no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) frequentado pela criança.

O projeto funcionará de 07 a 31 de janeiro, em quatro núcleos selecionados, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia. Destinado ao atendimento de crianças com idades entre zero e cinco anos, cujos pais estejam comprovadamente trabalhando e não possuam qualquer outra forma de manter os filhos dentro do convívio familiar. Também serão atendidas crianças que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, que necessitam da proteção e cuidado.

Haverá apenas a opção de atendimento em período integral, sendo obrigatório o preenchimento do formulário de inscrição. Portanto, os pais devem levar toda a documentação exigida, comprovando o vínculo empregatício.

A lista com as inscrições aprovadas serão divulgadas nos próprios Ceims, a partir do dia 4 de dezembro. “É um direito supremo e fundamental da criança ter acesso ao convívio familiar, além de lazer e férias como promoção de saúde e cidadania. Por isso, os pais que têm condições de deixar seus filhos com avós ou familiares, tenham essa preocupação, e que o projeto seja voltado apenas àqueles que não têm esta opção”, argumenta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

Núcleos que atenderão

O Recreando estará sediado em quatro unidades, sendo o Ceim Filhos dos Funcionários, no Centro, o Ceim Irmã Dulce, no bairro Guarujá, o Ceim Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Paulina, no bairro Tributo.

A coordenadora da Educação Infantil, Andrea Bortoluzzi, ressalta que durante o projeto o atendimento será diferenciado, com passeios, atividades ao ar livre, brincadeiras lúdicas e alimentação especial, voltada para o período de férias. “Temos esta preocupação, de proporcionar lazer a eles, já que passam o ano inteiro em atividades formais em sala de aula”, comenta Andrea.



Nenhum comentário