PM leva Escolinha de Trânsito para São José do Cerrito


O comando local foi quem coordenou e executou as ações educativas de prevenção com as crianças na última quinta-feira, dia 29.

em Lages/SC

📷 PM / Divulgação

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram atividades instrutivas na Escolinha de Trânsito para cerca de 350 alunos das escolas Professor Mauro Gonçalves Farias e Sebastião da Silva Ortiz, em São José do Cerrito.  O comando local foi quem coordenou e executou as ações educativas de prevenção com as crianças nesta quinta-feira (29).

Depois de compartilhar o conhecimento, distribuir materiais e responder os questionamentos, os policiais montaram o circuito com placas de sinalização e orientação para o trânsito. O passeio nos quadriciclos foi o teste prático daquilo que aprenderam.

O evento foi marcante para o subtenente Alcione Donisete Mota, que se emocionou ao realizar a instrução de forma inclusiva envolvendo alunos com deficiência visual, motora e cognitiva. “Me disseram que nunca haviam tido a oportunidade de andar de bicicleta e com o quadriciclo da PM estavam passando por essa experiência”.



Nenhum comentário