Mesmo com atraso de cerca de três horas, Maria Fumaça iluminada encanta crianças e adultos em Lages


Inicialmente prevista para chegar por volta das 20h, a locomotiva Maria Fumaça Mallet 204 do projeto “Nos Trilhos do Natal” chegou a estação do bairro Ferrovia por volta das 23h.

em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

A noite fria desta segunda-feira, 26, não foi o suficiente para espantar a ansiedade de muitas pessoas, em grande parte crianças, que aguardaram pacientemente a chegada da Maria Fumaça Mallet 204 que trazia abordo um certo velhinho amado por todos, o Papai Noel. Com cerca de três horas de atraso, a locomotiva do projeto “Nos Trilhos do Natal” chegou a estação do bairro Ferrovia, na zona Leste de Lages, por volta das 23h. Antes ela havia passado pelos bairros Pisani, Guarujá, Gethal, Jardim Panorâmico e São Miguel.


A programação indicava que a chegada da famosa locomotiva estava prevista para às 20h, o que fez com que a estação que no dia a dia é apenas para operacionalização dos vagões de cargas, ficasse completamente lotada. A Orquestra Soprano garantiu a animação do público que aguardava tocando músicas natalinas, conforme passava o tempo, os adultos e as crianças não escondiam a ansiedade e alguns a insatisfação pela demora, muitos acabaram desistindo de esperar e resolveram ir embora, mas outros tantos resolveram de aguardar e foram recompensados às 23h quando a Maria Fumaça soou seu sua chaminé e veio encantando o público com os seus enfeites iluminados. No último vagão, o Papai Noel distribuiu sorrisos, apertos de mão, e claro, balinhas as dezenas de crianças presentes.

Após a parada da Maria Fumaça, dezenas de pessoas foram até o pátio de manobra da estação para tirar fotos e subir na frente da Maria Fumaça e registrar o momento.

Durante a madrugada, a Maria Fumaça se deslocou em direção ao Rio Grande do Sul onde ela passará por várias cidades do estado gaúcho ao longo do mês de dezembro.  

📷 Maurício Santos / Lages Diário

📷 Maurício Santos / Lages Diário



Nenhum comentário