Início de semana deve ser de tempo seco em Santa Catarina


Sol deve aparecer em todas as regiões nesta segunda-feira (26).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Sol deverá estar presente nos primeiros dias desta semana em Santa Catarina. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O sol deverá ser presença marcante neste início de semana em todas as regiões de Santa Catarina e isso se deve ao fato da influência de uma massa de ar seco sobre o Estado. Apesar disso, as regiões do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte catarinense deve ter momentos de maior presença das nuvens devido a umidade que vem do mar.


Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas ficam mais amenas no amanhecer, especialmente na Serra, onde até faz um pouco de frio. Mas isso fica restrito ao amanhecer, sendo que ao longo da manhã e principalmente a tarde, as temperaturas se elevam com máximas agradáveis em praticamente todas as regiões, sendo no Oeste, onde ocorre um maior aquecimento com máximas entre 26ºC e 28ºC.

Terça-feira com chances de pancadas isoladas de chuva

O sol continuará aparecendo em Santa Catarina, na terça-feira, porém há chance de pancadas de chuva isoladas, ou seja, chove em uma localidade e em outra próxima não passa de um aumento de nuvens. A região que estará mais propensa a ocorrência de chuva será o Oeste. Nas demais áreas, sol entre nuvens.



Nenhum comentário