Exposição dos alunos do curso de Pintura em tela da Escola de Artes no hall da FCL


Mostra faz parte das programações de fim de ano da Escola de Artes.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / FCL

Como de costume, todos os finais de ano os mais de mil alunos matriculados na Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Projeto Lages Melhor apresentam para familiares e comunidade tudo o que aprenderam durante o período dos cursos.  Para os novos artistas das instrutoras Divina Pereira Wojcik e Rosa Werner, a oportunidade de expor suas artes iniciou nesta segunda-feira (26 de novembro) no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL). São 42 obras de diversos temas, todas resultam das aulas de 2018 realizadas na Escola de Artes da FCL que estão à disposição do público até o dia 30 deste mês.

A exposição é apenas uma parte de uma série de apresentações artísticas organizadas pela Escola de Artes. Na última semana, alunos de teatro da instrutora Tainara Muniz fizeram do palco do Teatro Municipal Marajoara o local da dramaturgia aplicada durante os ensaios deste ano.

A programação de apresentações da Escola de Artes e Projeto Lages Melhor segue até o dia 6 de dezembro. No dia 29 de novembro, alunos do curso de manequins e modelos do Projeto Lages Melhor fazem seu encerramento a partir das 19h30 no Lages Garden Shopping, é o segundo ano do curso que é realizado no Teatro da Praça do CEU no bairro Universitário sob a orientação de Amauri Felisberto.

No dia 30 de novembro, no Teatro Marajoara, os polos do Lages Melhor dos bairros Habitação, Santa Mônica, São Francisco, Coral e Vila Maria, também se apresentam a partir das 19h30. No dia 1º de dezembro será a vez dos polos do Lages Melhor dos bairros Vila Maria e Penha. De 3 a 6 de dezembro ocorrem as apresentações de música e dança dos cursos da Escola de Artes com ingressos a R$ 5,00, sempre no Marajoara a partir das 19h30.

Para o superintendente da FCL, Giba Ronconi, tão importante quanto terminar o período de aprendizado do ano na Escola de Artes e nos bairros onde existe o Lages Melhor, é ver os alunos poderem apresentar suas artes para amigos, vizinhos e famílias. “No ano passado ficamos muito contentes com a reação das famílias ao verem as crianças no palco do Marajoara pela primeira vez na vida. Com a exposição dos quadros dos alunos da Divina e da Rosa, o sentimento é o mesmo, e os visitantes poderão constatar como estamos bem servidos de novos artistas”, comenta.



Nenhum comentário