Edital para o ‘Mais Médicos’ chamará 258 profissionais para Santa Catarina


Em Santa Catarina serão 258 vagas, sendo 246 vagas para municípios e outras 12 vagas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Por LD,
em Lages/SC

📷 O anúncio foi feito durante evento em Brasília com a presença do presidente Michel Temer que assinou a autorização da publicação do edital. (Foto: Cesar Itiberê / Presidência da República / Divulgação) 

Após a saída de Cuba do programa ‘Mais Médicos’, nesta segunda-feira, 19, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi anunciou que o novo edital para o programa que será lançado nesta terça-feira, 20, contará com mais de 8,5 mil vagas para atuação em 2.824 municípios em todo o país. Em Santa Catarina serão 258 vagas distribuídas da seguinte forma: 246 vagas para municípios e outras 12 vagas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).


As inscrições começam a partir das 08h de quarta-feira (21) e seguirão até o dia 25 deste mês para os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever por meio do site. O início das atividades está previsto para o dia 3 de dezembro.

O Programa ‘Mais Médicos’ terá novas regras para a escolha do município a ser atendido pelo candidato. Caso o número de médicos de um município seja preenchido, ele não poderá mais ser escolhido pelos demais concorrentes ao cargo, como ocorria antes. Segundo o ministro, a medida foi necessária para evitar que um município tivesse muitos interessados e outra acabasse ficando desassistida.

Segundo o Ministério da Saúde está prevista uma nova chamada no dia 27 de novembro para brasileiros formados no exterior e estrangeiros, inclusive cubanos.



Nenhum comentário