Vila Mariza “B” é campeão da 1ª Divisão dos Jocol


Na decisão dos Jocolzinho, São Luiz Botafogo conquistou o bicampeonato.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Com 11 vitórias e um empate, o Vila Mariza B conquistou no sábado (21 de Outubro)  a taça da 1ª Divisão dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). A partida contra o CSK/ Império foi realizada no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, com transmissão ao vivo pela página do facebook da Fundação Municipal de Esportes. Com placar com 2 x 0, gols marcados por Zé Melinho e Touro, o Vila Mariza conquistou o acesso à Divisão Especial em 2019. Apesar da derrota, o CSK/Império, Bahia e Gralha (ambos perderam nas semifinais) também conquistaram o acesso. Com a presença de mais de 800 torcedores, os troféus e medalhas aos atletas foram entregues pelo vice-prefeito Juliano Poles e o superintendente da Fundação de Esportes, Nilson Cruz.

Neste ano 56 times disputaram a 1º divisão. As disputas iniciaram em abril com mais de 300 jogos e 1.200 atletas envolvidos. Um dos destaques foi atacante José Alexandre, o Touro, do Vila Mariza B. Aos 40 anos, Touro que foi artilheiro do campeonato iniciou nos Jocol em 2001. “O segredo do nosso time é amizade. Somos uma grande família. Além disso, esse mesmo time está junto há três anos”, destaca.

Superação, fé e amizade

Mesmo sem conquistar o título, o sentimento entre os jogadores do CSK/Império era de emoção e superação. O atleta e dirigente Marcelo Afonso conta que após o time sofrer duas derrotas e um empate na primeira fase, chegar à final foi uma grande conquista. Além disso, após entrar em campo segurando uma faixa em homenagem ao filho de um dos jogadores que está com câncer, Marcelo e vários atletas da equipe também rasparam a cabeça, como demonstração de apoio e solidariedade. “Somos uma família”, diz Marcelo emocionado.

Decisão dos Jocolzinho

Antes da final da Primeirona, foi realizada a decisão dos Jocolzinho (15 a 17 anos). O placar entre Associação Desportiva São Luiz Botafogo e Figueirinha FC, do bairro Passo Fundo terminou em 6 a 1. Ainda está em andamento a Divisão Especial dos Jocol que entra agora na segunda fase, com a final que será realizada no Estádio Vidal Ramos Júnior.



Nenhum comentário