Saúde promove Semana de Saúde Bucal nas Escolas


Entre os dias 22 e 25 de outubro, estima-se que 400 crianças, de 5 a 12 anos de idade, participem das ações.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação
Os cuidados com a higiene e saúde bucal são importantes durante toda a vida, mas precisam de uma atenção especial durante a infância, por ser uma fase crucial no desenvolvimento de hábitos saudáveis para a educação odontológica. Com isso em mente, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará a Semana da Saúde Bucal nas Escolas. O projeto visa estimular e desenvolver nas crianças o cuidado permanente com a higiene bucal e a escovação dental.

Entre os dias 22 e 25 de outubro, estima-se que 400 crianças, de 5 a 12 anos de idade, participem das ações no ginásio das escolas Mutirão, Irmã Dulce, Nossa Senhora dos Prazeres e Santa Helena. As equipes da Atenção Básica, compostas por 10 dentistas e auxiliares, estarão organizadas em forma de circuito, com atividades lúdicas e orientações odontológicas recreativas.

“O nosso objetivo é ensinar às crianças como é importante manter hábitos saudáveis e cuidados com a higiene bucal. Com a realização dessas atividades, visamos estimular a prática da escovação na escola para que isso se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e problemas mais sérios futuramente”, destaca a Coordenadora de Saúde Bucal, Priscila Nunes.

Programação

22/10 - Escola Mutirão (Bairro Habitação)
23/10 - Escola Caic Irmã Dulce (Bairro Guarujá)
24/10 - Escola Caic Nossa Senhora dos Prazeres (Bairro Santa Catarina)
25/10 - Escola Básica Municipal Santa Helena



Nenhum comentário