Rua é pavimetnada com sistema “antipó” no bairro Guarujá


Rua Abetino Rodrigues Marafigo já foi alvo de reportagens do Lages Diário que mostraram o estado crítico da via que é rota do transporte coletivo na zona Norte da cidade.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Um velho problema para os moradores da rua Abetino Rodrigues Marafigo, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages, está sendo resolvido por parte da Secretaria de Planejamento e Obras da Prefeitura de Lages. É a questão do excesso de buracos na via que é rota do transporte coletivo de Lages através da linha Guarujá via Jardim Cepar e que agora está dando lugar a pavimentação da rua com um sistema conhecido como “antipó” ou “base”.


A extensão da obra é de 400 metros e com oito metros de largura. Os trabalhos iniciaram na manhã desta quarta-feira (10) e foram concluídos ao longo do dia. Esse sistema de pavimentação é uma alternativa para ruas de chão batido e com grande fluxo de veículos, acabando com problemas com lama em dias de chuva e com a poeira em dias de tempo seco. O sistema é o mesmo utilizado na pavimentação de acostamentos das rodovias.

LD mostrou problemas com buracos no início do ano

📷 No início do ano, LD mostrou os problemas que os moradores da rua Abetino Rodrigues Marafigo enfrentavam diariamente. (Foto: Maurício Santos / Arquivo Lages Diário)

Em fevereiro, o Lages Diário mostrou os problemas que os moradores da rua Abetino Rodrigues Marafigo enfrentavam diariamente devido ao excesso de buracos. Na semana seguinte à reportagem, a prefeitura executou reparos na via retirando a camada de pó de brita que havia no local e colocando pedras britas, melhorando a trafegabilidade.



Nenhum comentário