Quarta-feira deve ser de pancadas de chuva em Santa Catarina


Passagem de uma frente fria pelo Estado influencia no tempo, mas isso deve mudar a partir da tarde quando o tempo começa a melhorar em todas as regiões, exceto o Norte.

Por LD,
em Lages/SC



O tempo em Santa Catarina deverá apresentar mudanças ao longo desta quarta-feira (3). Durante a manhã a chuva deve permanecer e atingir todas as regiões devido ao deslocamento de uma frente fria sobre o Estado, mas isso, segundo a Epagri/Ciram, deve começar a mudar a partir da tarde, onde o tempo deve melhorar gradativamente em praticamente todo o Estado, exceto no Norte, onde a instabilidade deve continuar.

Pela manhã, o órgão ainda alerta que há risco de temporais localizados e granizo. Em Lages, na Serra Catarinense, o tempo deve ficar encoberto com chuva pela manhã e a tarde passa a contar com variação de nuvens, com chuva isolada. A máxima na cidade fica em 21ºC, temperatura média da maioria das cidades da região.

Nas demais áreas, as máximas ficam entre 20ºC no Sul, 23ºC no Oeste e 25ºC na Grande Florianópolis e Norte do Estado.

Mudanças no tempo e chegada do frio

A quinta-feira (4) deverá apresentar mudanças significativas em Santa Catarina, principalmente na temperatura. O sol deve aparecer já durante a manhã do Oeste ao Sul do Estado, e no decorrer do dia melhorando nas demais regiões. Já as temperaturas ficam baixas em todas as áreas devido a chegada de uma massa de ar frio, com mínimas entre 7ºC e 10ºC na Serra. 



Nenhum comentário