Polícia Militar leva carinho às crianças em tratamento de saúde no Hospital Seara do Bem, em Lages


O gesto solidário ocorreu na última terça-feira, 9, e reuniu, além das crianças, familiares e funcionários da unidade hospitalar.

em Lages/SC

📷 Polícia Militar / Divulgação

Cantando. Foi assim que cinco policiais do 6º Batalhão de Policia Militar de Santa Catarina visitaram 43 crianças internadas no Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. O gesto solidário alusivo ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima sexta-feira (12), ocorreu na terça-feira (9) e reuniu, além das crianças, familiares e funcionários da unidade hospitalar. 

A ideia foi levar carinho e alento aos pequenos em tratamento de saúde, quebrando a pesada rotina. Participaram da ação policiais da Rede Catarina de Proteção à Mulher e Rede de Segurança Escolar. Além deles, cinco participantes do Jovens de Atitude, projeto da PM que busca formar adolescentes para a prática de atitudes positivas na sociedade. 

“Foi uma tarde muito agradável. Levamos violão, cantamos, pintamos o rosto dos pequenos, distribuímos balões e presentes às crianças”, conta o coordenador da Rede de Segurança Escolar em Lages, sargento José Valdir Goedert.




Nenhum comentário