Lombadas físicas são alternativas para conter alta velocidade


Placas indicativas, sinalizam a existência das novas lombadas, desde a 50 metros de distância.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Duas lombadas físicas estão sendo implantadas sobre as pistas de rolamento da avenida Santa Catarina, pela Secretaria de Planejamento e Obras. Os trabalhos iniciados na manhã desta terça-feira (16 de outubro) serão finalizados ainda hoje, segundo informa o engenheiro, Franco Mendes.

Para a construção de cada uma das lombadas foram utilizadas 10 toneladas de massa asfáltica, ou seja, uma carga de caminhão, praticamente.

Placas indicativas, sinalizam a existência das novas lombadas, desde a 50 metros de distância. Além disso, faixas amarelas, reflexivas, pintadas sobre as lombadas, facilitam a visualização destes dispositivos, por parte dos motoristas.

“Neste ponto da avenida, registra-se grande movimentação de veículos, não sendo expressiva a passagem de pedestres pelo local. Desta forma, a escolha foi pelas lombadas, em vez de travessias elevadas”, explica Franco Mendes.

O engenheiro disse que devido a não renovação do contrato de funcionamento das lombadas eletrônicas, que provavelmente ocorrerá somente em 2019, a alternativa para conter a velocidade dos veículos automotores, de acordo com os padrões urbanos, são as lombadas e travessias elevadas.



Nenhum comentário