Lages receberá Dia Internacional de Animação


Dentre as mais de 160 cidades selecionadas, Lages é uma das escolhidas para fazer parte deste dia de comemoração para o mundo do cinema de animação. Evento ocorre neste domingo, dia 28, a partir das 19h, na praça do CEU.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação / ABCA

O Dia Internacional da Animação (DIA) é uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca, que acontece no dia 28 de outubro em centenas de cidades do Brasil. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). 

Em 2018 o DIA vai para a sua 15ª edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A Mostra Oficial acontece no dia 28 de outubro, às 19h, simultaneamente em todos os locais participantes, contando com a adesão de centenas de cidades em todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil.

A sua Mostra Oficial é composta por uma seleção especial de curtas brasileiros, estes com duração de até uma hora, e uma hora de filmes também. A programação irá acontecer em mais de 160 cidades no país e Lages foi uma das escolhidas através de inscrição realizada pela Fundação Cultural de Lages (FCL).  As exibições serão no auditório da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no bairro Várzea ao lado do Ginásio Jones Minosso.

Mostra Nacional Acessível

O evento também disponibiliza, para as cidades participantes, versões da Mostra Nacional com os recursos de audiodescrição, Libras e legendagem, possibilitando assim, o acesso de deficientes auditivos e visuais, além de pessoas com Síndrome de Down e autismo.

Serviço:

Evento: Dia Internacional da Animação (DIA)
Data: 28 de outubro de 2018, domingo
Horário: 19h
Local: Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Várzea, ao lado do Ginásio Jones Minosso
Entrada: Gratuita



Nenhum comentário